Viadutos vão ser entregues em setembro, anuncia Roberto Sobrinho

Entrevistado especial da Rádio Caiari, prefeito fala aos ouvintes dos trabalhos da administração.

Publicada em 28/08/2012 às 19:03:00

Porto Velho, Rondônia - O programa “ A Bronca é Sua” desta terça-feira (28) , da Rádio Caiari ,  comandado pelos radialistas Sérgio Gomes e Thaís Leite, trouxe boas notícias para a população portovelhense.

É que o entrevistado do programa, prefeito de Porto Velho , Roberto Sobrinho (PT), falou aos ouvintes sobre as obras dos viadutos, que,  segundo ele,  estão com previsão de entrega para setembro. “A partir de outubro será feito o plantio de grama na laterais dos viadutos, uma forma de contenção da terra durante o período de  inverno. Será feita drenagem que vai receber a água das obras e das ruas laterais. Estamos aguardando o polímero que vem de Cuiabá. Era para ter chegado desde quinta-feira passada”, afirmou Sobrinho.

Trevo do Roque

Quanto ao viaduto do Trevo do Roque, o prefeito afirmou que está dependendo da Eletrobrás Distribuição Rondônia para realizar umas intervenções, devido um grande poste de energia que está impedindo as máquinas de continuarem a trabalhar ali. “Uma nova rede já foi construída na Raimundo Cantuária. E hoje a prefeitura esta ali fazendo uma trabalho para fazermos a ligação e a retirada do poste e que vai dar continuidade na obra”, comentou.

Ibope 

O prefeito também comentou sobre a pesquisa do Ibope, encomendada pela Rede Amazônica que aponta 72% de aprovação da sua administração.

Segundo Roberto Sobrinho , a pesquisa  estimula o trabalho que toda a administração está fazendo em Porto Velho. “Eu comparei os dados com outros prefeitos de diferentes capitais e tive a felicidade de ver que na maioria das capitais os prefeitos tiveram uma aprovação de 42%, e nós, este índice de 72%. É um reconhecimento da nossa administração. É claro que ainda tem muito a ser feito, mas a população está  vendo o nosso esforço em trabalhar em prol da nossa comunidade. Tenho feito de tudo para honrar os votos que recebi”, disse o prefeito.

Upas

Os apresentadores do programa A  Bronca é Sua também questionaram o prefeito sobre as ações na saúde. Roberto Sobrinho falou da inauguração das duas Unidades de Pronto Atendimento, sendo uma no Zona Leste, nas ruas Rio de Janeiro com Mamoré, prevista para o dia 31 de agosto , e a outra na Zona Sul, na Jatuarana em frente a COE, para o dia 06 de setembro. “As UPAs vão atuar em urgências e emergências. São, na verdade, duas unidades hospitalares. Está  tudo pronto para ser inaugurado,já contratamos médicos e todos os aparelhos. Parte dos recursos são do Governo Federal e segundo a presidente Dilma Rousseff, ela disse que gostaria de vir para a inauguração e que a partir da nossa cidade ela inauguraria mais outras seis UPAs pelo Brasil. Estamos nesta expectativa”, destacou.

Samu 

Ainda sobre saúde, o prefeito respondeu alguns questionamentos sobre o Samu e respondeu ainda sobre o asfalto da estrada do Belmonte. “O nosso Samu está em um local bem posicionado, os médicos muitas vezes realizam a triagem dos atendimentos. Os de menor complexidade vão para as Unidades de Saúde do município e de maior para o João Paulo,  que é do Estado. Já sobre na Estrada do Belmonte , que margeia o Rio Madeira , fizemos um acordo com o Governo do Estado, onde o mesmo faria o recapeamento da estrada e a prefeitura faria o asfalto do bairro Nacional. E a nossa parte estamos fazendo”.

Asfalto

Já finalizando o programa, o prefeito ainda foi questionado pelos ouvintes sobre o trabalho de asfaltamento na cidade O  prefeito explicou que está sendo realizado nos bairros da zona Leste , como o JK I e II e São Francisco, entre a Plácido de Castro (Sentido BR) e a Francisco Barbosa e da Mamoré até a União. No São Francisco será feito um complemento da José Amador dos Reis, até a Vila Mariana criando mais uma alternativa para chegar ao bairro São Francisco.

“As ruas que estão sendo asfaltadas estão saindo na maioria com sarjeta e meio fio. Mas nem sempre temos o recurso para fazer dessa forma. Cerca de 90% do nosso asfalto tem drenagem, meio fio, sarjeta e calçada. Como nem sempre temos recursos, fazemos pelo menos o asfalto, para não deixar o pessoal na lama”, finalizou.

Jornalista Yalle Dantas

Fotos: Edmar Correia