Vídeo de dr Hildon viraliza nas redes sociais

À exemplo do candidato do PSDB a prefeito de SP, dr Hildon vai doar salário de prefeito à entidades beneficentes

Publicada em 28 de September de 2016 às 11:33:00

Um vídeo gravado no último debate transmitido ao vivo pelos candidatos a prefeito de Porto Velho pela rede Record (Sictv), no último domingo, no qual o candidato do PSDB, o ex-promotor dr Hildon Chaves, passa uma tremenda descompostura no candidato do PMDB, Williames Pimentel, viralizou nas redes sociais e já é o que registra mais visualizações e compartilhamentos.

Além dos perfis pessoais, centenas de grupos do watsapp, facebook e outras mídias compartilham o vídeo, a ampla maioria elogiando a postura firme do candidato tucano em resposta ao peemedebista que questionou-o a respeito da origem de seu patrimônio. No vídeo, numa trôpega tentativa de emparedar o tucano, Pimentel questiona os motivos pelos quais dr Hildon deixou o Ministério Público, onde recebia um salário de supostos R$ 30 mil e também sobre o afastamento do comando de seu grupo educacional para disputar um cargo com salários menores.

Em resposta ao questionamento, dr Hildon foi letal. Primeiro lembrou a trajetória profissional do candidato do PMDB de “38 anos mamando nas tetas do poder público estadual e municipal, por meio de conchavos políticos” e em seguida explicou a origem de seu patrimônio, iniciado em 93, quando passou em concurso público classificado em quarto lugar numa turma de mais de 600 candidatos. Depois deixou o Ministério Público e passou a se dedicar ao setor educacional, com atuação hoje em Rondônia, Mato Grosso e Acre.

Não fosse o ex-promotor uma figura séria, comedida e cortês, poderia até mesmo tripudiar sobre o adversário, àquela altura nocauteado pela resposta. À exemplo do candidato tucano à prefeitura de São Paulo, o empresário João Dória Junior, Dr Hildon guarda em seu íntimo um projeto que nunca foi levado para debate, nem usado em seus materiais de propaganda política. Ele pretende abrir mão do salário de prefeito para distribuí-lo entre entidades beneficentes, que são muitas em Porto Velho e que muito pouco ou quase nada recebem do poder público.

Dr Hildon pensa em fazer um levantamento das entidades mais necessitadas do terceiro setor, para as quais distribuirá os vencimentos de prefeito a cada mês, de acordo com um calendário que será estabelecido. “Graças à Deus, com muito trabalho e dedicação diária, possuo o suficiente para sobreviver. Não anunciei nem falei nada disso até agora para não ser acusado de defender uma medida meramente demagógica. Jamais faria uso demagógico dessas pessoas, homens, mulheres, crianças e idosos necessitadas”, afirmou.

O trecho mais destacado nos compartilhamentos do vídeo, entretanto, é quando dr Hildon avisa já ter prendido, na condição de promotor público, “muito ladrão. Inclusive ladrão com mandato”. Imediatamente após a repercussão nas redes sociais, a equipe de marketing do candidato tucano detectou, além do compartilhamento, a declaração do voto. Tanto que precisou aumentar o número de integrantes da equipe de mídias sociais para responder ao grande número de manifestações de apoio.

Notou-se que o preparo demonstrado por dr Hildon fez disparar o efeito manada, conceito sociológico que descreve situações em que indivíduos em grupo reagem da mesma forma. A candidatura passou a crescer na última semana de campanha a olhos vistos e isso tem mexido, sobretudo, com a ainda grande parcela de indecisos, apesar da proximidade das eleições.

Para o próximo debate, de quinta-feira (29) na TV Rondônia, ele disse que levará uma mensagem dura contra a corrupção e pela eficiência na gestão.  

Assessoria