Vídeo revela terrível sofrimento animal em granja que abastece fornecedor de ovos do Walmart

Mercy For Animals pede ao Walmart Brasil que cesse a venda de ovos provenientes de galinhas confinadas em gaiolas após divulgar filmagens que mostram aves presas em arame afiado.

Assessoria Agência Lema/Foto: Reprodução
Publicada em 02 de agosto de 2017 às 15:28
Vídeo revela terrível sofrimento animal em granja que abastece fornecedor de ovos do Walmart

A Mercy For Animals (MFA) tornou públicas nesta quarta-feira, 02 de agosto, filmagens chocantes registradas por um investigador da organização em uma granja cuja produção abastece um fornecedor de ovos do Walmart. Os vídeos mostram milhares de aves confinadas em gaiolas imundas, tão espremidas que mal conseados veterinários adequados, enquanto corpos em decomposição são vistos apodrecendo nas gaiolas em meio a galinhas ainda botando ovos para consumo humano. 

Os resultados da investigação, apresentados em evento realizado no hotel Maksoud Plaza, foi transmitida via Facebook Live e pode ser assistida aqui:https://www.facebook.com/BrasilMFA

As filmagens, registradas em uma granja localizada na cidade de Bastos (SP), revelam práticas amplamente disseminadas por causarem intenso sofrimento animal, incluindo:

●     Milhares de galinhas espremidas em gaiolas minúsculas e imundas, impedidas de caminhar livremente, esticar suas asas ou descansar confortavelmente

●     Galinhas presas no aramado das gaiolas ou sob as bandejas de alimentação, pisoteadas por suas companheiras de gaiola, incapazes de alcançar alimento ou água

●     Galinhas mortas deixadas para apodrecer e decompor-se em gaiolas em meio a aves ainda botando ovos para consumo humano

●     Galinhas forçadas a viver em ambientes imundos e repletos de doenças, cobertas de fezes e pó

Essas gaiolas imundas – tão pequenas que cada ave tem um espaço menor que uma folha de caderno para passar sua vida toda – são consideradas tão cruéis que seu uso foi banido em toda a União Europeia, assim como em diversos estados dos EUA.

Além disso, dezenas de empresas líderes da indústria alimentícia no Brasil (como Burger King, Subway, McDonald’s, KFC, Spoleto e muitas outras) comprometeram-se publicamente a fazer a transição para sistemas de ovos cage-free (que não confinam galinhas em gaiolas). É preciso que o Walmart Brasil faça o mesmo em todas as suas lojas.

A Mercy For Animals pede ao Walmart Brasil que cesse a compra de ovos provenientes de galinhas confinadas em um sistema de gaiolas que é inerentemente cruel. As perturbadoras filmagens estão disponíveis em InfernoNaIndustriaDeOvos.com.br.    

“Do dia que nascem até o momento da morte, as breves vidas dessas galinhas são repletas de sofrimento e privações”, relata Lucas Alvarenga, vice-presidente da Mercy For Animals no Brasil. “O uso de sistemas que confinam galinhas em gaiolas, embora seja considerado procedimento padrão nessa indústria, causa sofrimento extremo a centenas de milhões de aves. Isso é algo que nenhuma empresa com preocupações éticas deveria permitir. É hora do Walmart Brasil acabar com a compra de ovos provenientes de galinhas confinadas em gaiolas. Lembrando: a melhor forma de ajudar os animais é mantê-los fora do prato.”

Para assistir às filmagens da investigação, acesse InfernoNaIndustriaDeOvos.com.br.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook