Videoconferência do CNJ é utilizada pelo TJRO para reunião do Núcleo de Soluções de Conflitos

O Sistema Nacional de Videoconferência é um projeto piloto do CNJ disponibilizado para todas as corregedorias dos TJs do país...

Publicada em 30 de August de 2016 às 09:21:00

edvideoconf

Na sala de reuniões da Corregedoria-Geral de Justiça, uma ferramenta, já usada em sessões para sustentações orais, agora também é útil para decidir questões administrativas do Sistema dos Juizados Especiais e Operação Justiça Rápida. Trata-se do Sistema da Videoconferência, que conseguiu aproximar magistrados do interior e da capital para alinhar ações e projetos na área de solução de conflitos.

edvideoconf2Realizada na última sexta-feira, dia 26, a reunião foi Presidida pelo desembargador Raduan Miguel Filho, com a participação presencial dos juízes Cristiano Mazzini, Guilherme Baldan, Johnny Gustavo Clemes; e virtual dos juízes Denise Pipino, da comarca de Nova Brasilândia do Oeste, e Wilson Gama, da comarca de Pimenta Bueno.

Videoconferência

O Sistema Nacional de Videoconferência é um projeto piloto do CNJ disponibilizado para todas as corregedorias dos TJs do país, que tem por finalidade proporcionar reuniões interestaduais entre magistrados, porém pode ser utilizado também em julgamentos processuais, diante do novo Código de Processo Civil.

A primeira vez que o TJRO utilizou a ferramenta foi em 13 de abril, em julgamento da 2ª Câmara Cível, com a participação de uma advogada de São Paulo-SP, confirmando o pioneirismo do estado em inovações tecnológicas.

edvideoconf3

No dia 2 de agosto, outra sessão foi realizada na 1ª Câmara Cível do Tribunal no julgamento de uma Apelação Cível, com a participação de um advogado de Belo Horizonte-MG.

Tanto durante o julgamento, na sessão, quanto durante a reunião administrativa do Nupemec, o desembargador Raduan Miguel Filho, que atuou como relator do processo e como presidente do Núcleo, afirmou que o Tribunal de Justiça de Rondônia está sempre na vanguarda no que diz respeito à utilização da tecnologia.

Assessoria de Comunicação Institucional