Vila Nova de Teotônio inaugura hospedagem para visitantes

Na praia, criada a partir do enchimento do reservatório da Hidrelétrica Santo Antônio, além de apreciar a vista, é possível saborear o filé de dourado e de surubim...

Publicada em 22 de July de 2016 às 11:41:00

A Vila Nova de Teotônio, localizada a 40 quilômetros de Porto Velho, é um bom destino turístico para quem busca uma bela paisagem para desfrutar de momentos de lazer ou de descanso nos finais de semana. Na praia, criada a partir do enchimento do reservatório da Hidrelétrica Santo Antônio, além de apreciar a vista, é possível saborear o filé de dourado e de surubim, costela de tambaqui e galinha caipira que são comercializados nos quiosques mediante reserva prévia. A trilha e o píer em madeira são cenários para lindas fotos.

A novidade é que os visitantes agora podem se hospedar na Vila Nova de Teotônio para aproveitar com calma a região. A Associação dos Moradores e Produtores da Vila disponibilizou quatro casas para hospedagem. Os imóveis foram cedidos pela Santo Antônio Energia para a associação por um contrato de comodato.

As casas possuem dois ou três quartos, banheiro, sala e cozinha e a própria associação é a responsável por fazer a manutenção e a locação. A diária custa R$100,00 e as casas são equipadas com cama, ar condicionado ou ventilador, guarda roupa, geladeira, mesa, cadeiras, armários de cozinha, sofá e televisão. As pessoas interessadas na hospedagem podem entrar em contato com a Associação dos Moradores e Produtores da Vila pelo telefone 99911 3448.

Informações

O acesso à Vila Nova de Teotônio é feito pela BR 364. No trevo de acesso à vila,  onde há um quiosque de venda de pastéis, vire à direita em uma estrada de terra e siga as placas  indicativas até a Vila Nova de Teotônio. O percurso em estrada de terra é de cerca de 30 quilômetros. As encomendas de almoço nos restaurantes podem ser feitas pelos telefones:

Quiosque da Cláudia: 9 9602 0791

Quiosque Damasceno: 9 9929 93 90

Quiosque da Dona Joana: 9 9967 9926