Vilhena contará com Centro Público de Reabilitação a dependentes químicos

A Sepaz foi criada em Rondônia pelo Governo do Estado para trabalhar no combate ao uso de drogas e na recuperação de dependentes químicos.

Publicada em 12/11/2012 às 08:06:00

Vilhena, Rondônia - O prefeito Zé Rover, juntamente com o deputado Marcos Antonio Donadon, se reuniu no sábado, 10, com a secretária de estado da promoção da paz (Sepaz), Maria da Penha de Souza Meneses. Eles visitaram a área onde será construído o Centro Público de Reabilitação. A área, de 4.000 m², está sendo doada pela Prefeitura de Vilhena.

A Sepaz foi criada em Rondônia pelo Governo do Estado para trabalhar no combate ao uso de drogas e na recuperação de dependentes químicos. O objetivo é fortalecer e divulgar programas e projetos de combate ao uso de álcool e drogas nos municípios de Rondônia. Os trabalhos serão direcionados para os dependentes químicos.
Uma de suas primeiras ações é a construção de quatro centros de recuperação, um em Vilhena, outro em Ariquemes, Porto Velho e Cacoal. Segundo a secretária Maria da Penha, o centro atenderá uma demanda muito grande. “Atualmente o Serviço Único de Saúde (SUS) não consegue atender toda a demanda e a implantação do centro fará todos os serviços necessários”, disse.

Foram destinados 12 milhões para a construção dos quatro centros, que contará com quadra poliesportiva, salas de atendimento e espera, jardim, ou seja, uma ampla estrutura que deixe o ambiente agradável e que possa atender devidamente a população. Haverá uma equipe de profissionais como médicos, psicólogos, psiquiatras entre outros. O início das obras está previsto para 2013.

Semcom