Vilhena: convenção do PMDB vira caso de polícia e vereador denuncia ex-prefeito

Donadon versus Donadon: vereador registra queixa na polícia contra o primo , ex-prefeito de Vilhena.

Publicada em 27 de April de 2015 às 15:32:00

Vilhena, Rondônia - O que deveria ser uma simples questão político-partidária acaba de virar caso de polícia em Vilhena. O presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Donadon (PMDB) , registrou ocorrência contra o primo, Melki Donadon (PTB), na Delegacia de Polícia Civil.

O vereador chamou ao local a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE para mostrar documentos e explicar o motivo de denunciar o ex-prefeito que, segundo ele, através de terceiros, estaria coagindo filiados ao PMDB na cidade.

Em companhia de Júnior estava o empresário Vandir João Carminatti, que teria recebido um documento supostamente enviado por Melki e que serviria para tentar anular a convenção do PMDB, realizada na última quinta-feira, 22, e vencida pelo parlamentar.

Conforme o denunciante, o documento foi entregue pelo servidor municipal José Cerqueira França, que teria estado em sua madeireira em horário de expediente. Carminatti confirmou na polícia que o visitante disse estar a serviço de Melki.

REAÇÃO

Ao saber da abordagem ao correligionário, Júnior se mostrou irritado. Na DPC para registrar o Boletim de Ocorrência Policial, o edil disse que a atitude de Melki é ilegal, mas não o surpreende. “Ele usou a mesma tática quando induziu filiados a erro e tomou o partido do Ronaldo”, disse, referindo-se ao ex-vereador Ronaldo Alevato que, anos atrás, teria sido obrigado a renunciar à presidência da legenda, cedendo o posto ao então deputado Natan Donadon

DONADON X DONADON
Ao falar do primo, o presidente da Câmara criticou Melki, com quem está rompido há mais de dois anos. “Ele é do PTB, portanto, é até antiético querer interferir no PMDB”, disse, acrescentando que não teme a anulação da convenção que venceu, “porque fiz tudo como manda o estatuto”.

DEPUTADA ROSÂNGELA

No documento que, segundo Júnior, pode estar sendo enviado a outros peemedebistas, o texto pede assinatura em apoio à deputada estadual Rosângela Donadon, a fim de que ela peça a intervenção da Executiva Estadual do PMDB no diretório local. O vereador diz, porém, que esse tipo de procedimento não está previsto no estatuto da agremiação.

Clique nas imagens abaixo da foto principal e leia o documento que resultou na confecção do BO, bem como a relação com os nomes de alguns filiados ao PMDB na cidade.

Fonte: Folha do Sul Online
Postado por: Dimas Ferreira