Vilhena: detentos abrem buraco em cela para hostilizar vereadores presos na Cadeia Pública 

Apenados que promoveram trotes serão punidos administrativamente.

Publicada em 06 de março de 2017 às 22:39:00

 

Na tarde de ontem (domingo, 05), os três vereadores presos na Casa de Detenção de Vilhena levaram um susto quando um grupo de apenados da cela vizinha resolveu provocá-los justamente pela condição de agentes públicos deles. 

De acordo com informações obtidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE, os agentes penitenciários que estavam de plantão ouviram um barulho, mas decidiram aguardar para pegar os detentos tentando abrir um buraco na parede.

Minutos depois, ao agirem, os “guardas” confirmaram que os detentos já haviam concluído a perfuração. A abertura foi feita justamente para que os presos recém-chegados, que ficam num compartimento chamado “cela de triagem”, fizessem a “brincadeira” com os vereadores Marcos Cabeludo (PHS), Jairo Peixoto (PP) e Carmozino Taxista (PSDC). 

Carmozino é o único reeleito mantido na cidade. Os outros dois, Júnior Donadon (PSD) e Wanderlei Graebin (PSC), que também são advogados, foram transferidos para o Centro de Correição da PM, e, Porto Velho.

Conforme apurado pelo site, os “novatos” teriam hostilizado os parlamentares usando uma garrafa pet: pelo buraco aberto, eles tentaram “espirrar” água nos três políticos. Um entrevistado pelo site disse que os autores do “trote” justificaram a ação alegando que os vereadores “roubaram a merenda das nossas crianças”. 

Embora nenhum dos três edis tenha sido molhado, a direção da Cadeia Pública deve adotar medidas administrativas contra os acusados de promover a hostilidade.


Fonte: Folha do Sul