Vilhena: prefeitura não faz licitação e renova contrato de firma que foi acusada de pagar propinas na gestão Rover 

Empresário delatou esquema e dono da Elotech chegou a ser preso.

Fonte: Folha do Sul 
Publicada em 20 de janeiro de 2018 às 13:22
Vilhena: prefeitura não faz licitação e renova contrato de firma que foi acusada de  pagar propinas na gestão Rover 

No Portal da Transparência da Prefeitura de Vilhena, a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE descobriu: o município resolveu renovar, mais uma vez, o contrato da empresa Elotech Informática e Sistemas Ltda, de Maringá (PR). A firma prestará serviços de locação de software por mais um ano, recebendo R$ 715.200,00, ou seja, quase R$ 60 mil por mês.

A Elotech é acusada pela Polícia Federal de pagar propinas durante a gestão do ex-prefeito Zé Rover. Em delação feita na própria PF, o empresário  Jair José de Souza, dono da empresa Tend Tudo, confirmou que a firma paranaense repassava a propina usando uma de suas contas.

Em 2016, o empresário Rudney Ricardo Rizziolli, dono da Elotech, chegou a ser preso, mas negou conhecer o esquema e foi solto por um desembargador de Rondônia. 

 Embora existam outras companhias especializadas no mesmo tipo de serviço em todo o Brasil, a nova gestão municipal de Vilhena, depois de mais de um ano, resolveu dar preferência (e sem fazer licitação) à empresa que foi o estopim dos escândalos na administração Rover.

O site se coloca à disposição da prefeitura para eventuais esclarecimentos.

Comentários

  • 1
    image
    Tissiani Sebben 20/01/2018

    No rio grande do sul o tribunal de contas aboliu renovações contratuais sem licitação. A dispensa do processo licitatorio não leva ao município as melhores ofertas. Tenho uma empresa que fornece sistemas na mesma referência dispensada para mais de 500 municipios no Brasil e não tenho a chance de participar.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook