Walber do Cavaco e o Grupo Espinha de Pirarucu apresentam um concerto de samba e chorinho

O show acontece no Sesc Esplanada, às 20h com entrada gratuita.

Publicada em 27 de July de 2016 às 11:27:00

No sábado, 29 de julho, o Sesc realiza a segunda edição do Concerto Sesc Partituras com a participação de Walber do Cavaco e o Grupo Espinha de Pirarucu que irão interpretar obras do acervo digital de partituras como samba e chorinho. O show acontece no Sesc Esplanada, às 20h com entrada gratuita.  

No repertório estão músicas de compositores como: Jorge Cardoso, Paulinho Martins, Ernesto Nazareth, Alceu Camargo, Caio Fernando, Wellington Gomes, Jorge Mendes, Jorge Augusto P. Correa e também apresentações de obras autorais de Walber, como: Waldiando, Espinha de Pirarucu e Uma Valsa para Amélia. E para abrilhantar a noite a participação especial: Chico Lopes no Saxofones.

Sobre o artista

Walber do Cavaco começou os seus estudos no cavaquinho aos 10 anos de idade com os ensinamentos de seu pai, Waldir 7 cordas, abrindo-lhe caminhos para frequentar as melhores rodas de choro na Paraíba e Pernambuco. Anos depois influenciado por grandes músicos do samba iniciou os estudos do Bandolim com o maestro Marcos Cézar. Em 2011, mudou-se para Porto Velho, começando seus trabalhos como instrumentistas, sendo convidado para integrar a Fina Flor do Samba e posteriormente foi também integrante Grupo Choro do Porto. E foi por meio do samba que fez parte de vários projetos, dentre eles: Canta Mulher em 2011, shows de sambistas e compositores cariocas, Tenda do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Asfaltão. Hoje, cavaquinhista, banjoísta, bandolinista e compositor, faz parte do Grupo Fala Sério.