XIII Seminário Internacional de Sustentabilidade acontece nesta próxima segunda-feira

Faltam apenas três dias para o XIII Seminário Internacional de Sustentabilidade, que acontece em Porto Velho (RO), nesta próxima segunda-feira (17), das 8 às 19 horas.

Publicada em 14 de November de 2014 às 14:21:00

Faltam apenas três dias para o XIII Seminário Internacional de Sustentabilidade, que acontece em Porto Velho (RO), nesta próxima segunda-feira (17), das 8 às 19 horas. O evento é liderado pelo Grupo Ecoturismo e organizado pela Revista Ecoturismo Ecoturismo a mais antiga e tradicional do Brasil no segmento ambiental, em parceria com o Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia e Câmara de Comercio Brasil-Venezuela de Rondônia.

Como acontece em todas as edições, a Revista Ecoturismo reúne especialistas de várias partes do mundo para discutir os novos rumos para uma economia verde. Nesta edição do seminário os nomes confirmados são: Gustavo Chianca – Representante da FAO; Denise Oliveira – Coordenadora da Iniciativa da Amazônia Viva e WWF na COP 20; Prof. Dr. Paulo Artaxo, Professor titular do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP; Alfredo Sirkis, presidente da Comissão de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional (CMMC) e um dos vices presidentes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados; Carlos Rittl - Secretário executivo do Observatório do Clima; Elisa Ferreira - diretora de Eventos da OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias); Roberval Baldini - Especialista em Energia Renovável e Meio Ambiente – Presidente da Associação Brasileira de Energia Alternativa e Meio Ambiente (ABEAMA); Diplomata Rodrigo Fonseca – Diretor da Andrade Gutierrez; Exmo Sr. Vinicius Lages – Ministro do Turismo do Brasil. Debatedora: Marinha Raupp – Deputada Federal; Vilmar dos Santos Alves- Analista na Caixa Econômica Federal; Dr. Frederico Queiróz – Diretor da Minerva Foods ou Representante; Debatedores: Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de RO; Representante da Secretaria da Agricultura de Rondônia e Leonel Bertolin (SEMAGRIC); Ana Euler – Instituto de Terras do Amapá; Patrícia Paz – Sócia proprietária da empresa Moura e Paz - Soluções Ambientais, na cidade de Vilhena, em Rondônia; Nanci Rodrigues, Secretária de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM); Diego Alfredo Molero Bellavia Embaixador da Venezuela no Brasil e Gersino Guerra – Diretor da IE Madeira; Markus Vlasits – Country Manager Yingli Solar. (programação sujeita a alterações)

O evento que tem a entrada gratuita acontece no SENAC – Esplanada, que fica na Rua Tabajara, 539 - Pedrinhas, conta com patrocinadores e apoiadores, como: Caixa Econômica Federal, IE Madeira, Guascor, Votorantim Cimentos, Andrade Gutierrez, SENAC Rondônia, SENAI/RO, Sema – Sedam/RO, Faculdades Faro, Ifro e das rádios Caiari e Parecis. As parcerias institucionais são: O Nortão, Alto Madeira, Assembleia Legislativa de RO, CNTUR, SEPLAN, TV Candelária, Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia, Câmara de Comércio Brasil Venezuela de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Governo do Estado de Rondônia, Café Filmes, Revista Filantropia, Dydyo Refrigerantes e Federação de Comércio e Indústria Venezuela e Brasil.

Seminário ao vivo

O Seminário será transmitido pela internet através da “Hangout on air”, ferramenta de transmissão ao vivo do Youtube. Para assistir basta acessar o canal do Youtube da Revista Ecoturismo www.youtube.com/revistaecoturismo.

Mais informações pelos telefones 13-3223-9650/13-3012-0099, site www.revistaecoturismo.com.br/seminario ou www.facebook/revistaeco. Já inscrições podem ser feitas pelo site: http://goo.gl/sGL0p1.