Zequinha e Maurão reclamam de falta de policiamento em Jacy

Segundo o deputado, o distrito conta hoje com seis policiais, o que é insuficiente diante do fluxo migratório por conta da construção da Usina de Jirau.

Publicada em 11/09/2012 às 20:07:00

Porto Velho, Rondônia - Durante sessão solene de homenagem aos 41 anos da Emater/RO nesta terça-feira (11) , os deputados Zequinha Araújo (PMDB) e Maurão de Carvalho (PP) pediram licença e falaram de sua indignação com a falta de segurança no distrito de Jacy-Paraná , onde,  na noite anterior, cerca de 10 assaltantes explodiram caixas eletrônicos, invadiram a delegacia, renderam policiais, levaram armas, mataram um policial militar, feriram dois e levaram um como refém. Zequinha Araújo cobrou do secretário de Segurança, Marcelo Bessa,  reforço policial em Jacy-Paraná.

Segundo o deputado,  o distrito conta hoje com seis policiais, o que é insuficiente diante do fluxo migratório por conta da construção da Usina de Jirau. Falou de sua indignação diante do assassinato do policial militar, sargento Silvério Alves Feitosa , durante o assalto. “Espero que o secretário Marcelo Bessa adote medidas enérgicas para melhorar a segurança de Jacy. Os caixas eletrônicos são constantemente alvos de marginais. É preciso que haja mais segurança junto a esses terminais”, observou.

Maurão de Carvalho salientou que o distrito tem um contingente populacional hoje equivalente a cinco municípios pequenos de Rondônia e precisa ter mais segurança. Disse que espera que medidas urgentes sejam adotadas para garantir segurança à população de Jacy-Paraná.

Autor: Liliane Oliveira