Liberação de refém, armas e drogas apreendidas

O Centro Integrado de Operações Policiais, atendeu no dia 31 de janeiro e madrugada de 1 de fevereiro de 2018, em Porto Velho, mais de cem ocorrências registradas pela Polícia Militar na Divisão de Flagrantes, Unisp e delegacias.

Fonte: PM - RO
Publicada em 02 de fevereiro de 2018 às 12:58
 Liberação de refém, armas e drogas apreendidas

Foto: guarnições PM

O Centro Integrado de Operações Policiais, atendeu no dia 31 de janeiro e madrugada de 1 de fevereiro de 2018, em Porto Velho, mais de cem  ocorrências registradas pela Polícia Militar na Divisão de Flagrantes, Unisp e delegacias. A PM foi chamada para atender a um roubo a residência no município de Candeias,  a cerca de 20 km de Porto Velho. Dada a pronta ação da PM  a ação dos bandidos foi frustrada. Os negociadores da PM foram acionados, Grupo de Ações Táticas da PM, porém não precisaram ser empregados, haja vista a rendição dos acusados. Um dos envolvidos estava foragido do sistema.

Refém

O caso aconteceu no município de Candeias do Jamari, distante cerca de 20 km da capital. Os registros policiais são feitos em Porto Velho. Segundo a PM era por volta de 21 horas de ontem, 31 de janeiro, quando o CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais recebeu informações de que dois indivíduos fazia refém moradores da casa situada na Rua Costa Silva. Com a chegada da PM, os elementos Alanderson Martins de Sousa e Sergio Rodrigues Baltazar, depois de ameaçaram matar as pessoas da casa – um casal e uma criança – se entregaram e foram presos pela Polícia Militar.

No boletim de ocorrências consta que a guarnição composta pelos policiais militares, aluno a cabo PM Ênisson, soldados PM Mendonça e Oliveira, foram informados via Central de Operações de Candeias que estava ocorrendo um roubo naquela residência. De imediato foram ao local quando um dos elementos tentou fugir, mas retornou à casa haja vista o cerco feito pela guarnição.

Se vendo encurralados eles passaram a ameaçar os donos da casa e a criança, prometendo levar a criança como escudo. Feito contato com o CIOP em Porto Velho, foram enviadas várias guarnições, da COE – Companhia de Operações Especiais e da Força Tática, inclusive os negociadores da Corporação. Durante uma conversa com o aluno a cabo PM Ênisson, este conseguiu dominar a fúria dos bandidos solicitando a rendição. Eles exigiram contatos com os familiares como condição para se renderem.

Os dois elementos saíram da casa, entregaram a arma e foram presos. Os moradores disseram que os dois agiram com perversidade, aplicando golpes com uma perna manca de uma mesa e ameaçando matar a criança.

Quem são:

Alanderson Martins de Sousa consta um Mandado de Prisão em aberto, válido até 15 de abril de 2037. Ele já foi preso por roubo, roubo a pessoa, tentativa de furto, descaminho, posse de entorpecentes, tráfico de entorpecentes, posse de entorpecentes, e furto.

Sergio Rodrigues Bataltazar, foi preso por seqüestro e cárcere privados, ameaça, furto a residência, esbulho possessório, furto, roubo e porte ilegal de arma.

Em Porto Velho apreensão de arma

Dois elementos foram presos pela Polícia Militar, na noite de ontem, 31 de janeiro, na Rua Amsterdã, Bairro Cidade Nova, em Porto Velho. Gabriel Bezerra Maia, Carlenildo Basto da Silva, são os acusados.

Segundo o cabo PM M. Oliveira, juntamente com sua guarnição cabo PM Lemos, cabo PM Souza e soldado PM Caciano, foi feita abordagem nos dois acusados que estavam em uma motocicleta. Eles tentaram fugir, mas não conseguiram ir muito longe, caíram da moto. Antes jogaram as armas ao chão.  A PM encontrou  uma Pistola Cal. 380, Taurus de Nr KQG 00972 com carregador e 19 munições, e um revólver Cal 38 Taurus de Nr2092961 com cinco munições. A motocicleta Titan de cor vermelha de placa NCG 2778 após pesquisa consta restrição de roubo e ou furto.

O conduzido Carlenildo é monitorado pelo sistema de Monitoramento Eletrônico e, após pesquisa na UMESP ll, consta que ele deveria está em sua residência. Este quem conduzia a motocicleta. Recebera voz de prisão.

Gabriel Bezerra Maia já foi preso três vezes por desacato, perturbação do sossego, porte de arma.

Carlenildo Bastos da Silva esteve preso por corrupção de menores, tráfico de entorpecentes e recapturado uma vez.

Durante o turno, a PM atendeu através do 190, 220 chamadas. Resultado final foram seis porte de arma, entre elas uma metralhadora, pronta para uso, cinco recaptura de foragidos da Justiça, tráfico de entorpecentes,  violência doméstica, roubo a pessoa, com os acusados presos, vias de fato, embriaguez e perturbação.

Mais uma

A Polícia Militar apreendeu ainda, na Rua Anari com Rua Pau Ferro, Bairro  Castanheira, em Porto Velho, por volta das 23 horas de ontem, um menor de 14 anos, com uma arma de fogo e com ele estavam Leomar Candido Feitosa e  Gledson Batista Closara que foram presos.

Os policiais militares da Força Tática do 1º BPM composta pelo 2º sargento PM Marelo, soldados PM Adão e Seubert encontravam-se em patrulhamento de rotina pela Rua Anari quando viram um veiculo gol de cor branca placa NDN 1345 ocupado por três indivíduos em atitude suspeita que ao avistar a guarnição tentaram esconder algo no interior do veiculo.

Na abordagem a PM notou que Leomar Candido encontra-se monitorado e portava uma tornozeleira coberta de alumínio, e que durante a busca pessoal no conduzido Cledson Batista foram encontradas no bolso da calça, duas munições calibre .38.

Durante as buscas no veiculo, foi localizado no banco traseiro um revólver de marca Taurus calibre .38, de numeração NA49261 com cinco munições intactas e uma mochila contendo uma escopeta calibre 16 com uma munição intacta.

Foi dada voz de prisão aos conduzidos e voz de apreensão ao menor infrator, dito seus direitos constitucionais e apresentados a esta delegacia para as medidas necessárias que o caso requer.

Jornalista Lenilson Guedes

Comentários

  • 1
    image
    Loan Cash 02/02/2018

    bad credit installment loans installment loans for bad credit installment loans installment loans

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook