12ª Conferência de Assistência Social acontece de 9 a 10 de julho
Objetivo é avaliar a política de Assistência Social, identificar os principais desafios e propor estratégias
Conferência Municipal da Assistência Social de Porto Velho acontece periodicamente
A política de construção e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nos últimos 20 anos será o tema central da 12ª Conferência Municipal da Assistência Social de Porto Velho, que será realizada nos dias 9 e 10 de julho próximo. No dia 9, das 8h às 12h, e no dia 10, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no L’Acordes Hotel, localizado na Br-364, 8250, bairro Aeroclube.
A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf). A Conferência acontece periodicamente com o objetivo de avaliar a política de Assistência Social, identificar os principais desafios enfrentados e propor diretrizes estratégicas para seu aprimoramento futuro.
A palestra magna de abertura do evento será: “20 anos do Suas - Construção, Proteção Social e Resistência”, proferida por Becharra Rodrigues de Miranda que atuou como coordenador geral de Gestão Descentralizada e Participação Social, secretário executivo da Comissão Tripartite do Suas (CIT/Suas), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e ex-conselheiro governamental no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
Os debates promovidos a partir do evento criam um espaço fundamental para a consolidação e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, reafirmando o compromisso com a garantia da proteção social e com a resistência institucional em um contexto de permanentes transformações.
O tema central desta edição será “20 anos do Suas: Construção, proteção social e resistência” e está organizada em cinco eixos:
Universalização do Suas: Acesso Integral com Equidade e Respeito às Diversidades;
Aperfeiçoamento Contínuo do Suas: inovação, gestão descentralizada e valorização profissional;
Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais: fortalecendo a proteção social, segurança de renda e a inclusão social no Sistema Único de Assistência Social (Suas);
Gestão Democrática, informação no Suas e comunicação transparente: fortalecendo a participação social no Suas;
Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento do Suas.
“A Conferência é um espaço aberto aos usuários da Assistência Social, trabalhadores do Suas, entidades e gestão pública, que tem como metas principais a avaliação das ações executadas e a definição de novas propostas a serem implementadas, considerando os desafios e perspectivas já apontadas no II Plano Decenal de Assistência Social que visa garantir os direitos socioassistenciais e promover a gestão democrática e participativa da assistência social no Brasil”, observou a secretária da Semasf, Lucília Muniz de Queiroz.
A Conferência termina no dia 10 de julho com a produção do documento reunindo as sugestões coletadas durante o evento que serão encaminhadas para os encontros estadual e nacional.
Prefeitura realiza Aula Inaugural dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Educação Escolar
A solenidade contará com a palestra do Professor Dr. Nonato Assis de Miranda da USCS
Governo de RO realiza manutenção com serviços de revestimento primário e tubos metálicos na RO-495
As ações incluem reconformação de plataforma, revestimento primário e implantação de tubos metálicos de aço galvanizado
Operação integrada resulta na maior apreensão de entorpecentes da história
Cerca de 4 toneladas do entorpecente estava escondida em tubos adaptados no interior de uma carreta. O destino da carga, avaliada em aproximadamente R$ 30 milhões, era o estado de São Paulo




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook