16º Casamento Comunitário celebra 60 casais em Ji-Paraná
O evento proporcionou momentos de emoção entre os noivos e familiares
O Poder Judiciário de Rondônia realizou, na última sexta-feira (5), o 16º Casamento Comunitário deste ano, celebrando a união oficial de 60 casais no Ginásio Gerivaldo José de Souza, o “Gerivaldão”, em Ji-Paraná. O evento proporcionou momentos de emoção entre os noivos e familiares.
Entre os casais, Rodrigo e Tatiane Pereira de Moraes destacaram o início inusitado do relacionamento. Eles trabalhavam juntos e, após um dia de namoro, decidiram morar juntos. “E então estamos juntos há sete anos. Hoje sentimos uma grande emoção ao oficializar o que já vínhamos vivendo”, compartilharam os noivos.
Andrea Rodrigues, ao lado do companheiro Romesildo Nogueira, expressou o sentimento de gratidão ao ouvir pela primeira vez a tradicional marcha nupcial durante uma cerimônia. “Agradecemos à Justiça Rápida pelo carinho”.
O processo começa nas triagens da Justiça Rápida, passa pelas audiências e culmina na celebração das uniões durante a cerimônia comunitária. Participaram do evento no Vale do Jamari os juízes Oscar Francisco Alves Junior, Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparro, João Valério Silva Neto, Eliezer Nunes Barros e Giovanna de Moraes Cizmoski.
A ação é realizada pela Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e tem como missão tornar acessível a Justiça aos rondonienses.
TJRO alerta risco de IA em documentos judiciais
Entre os riscos apontados estão falhas de segurança, comprometimento de bases de dados e abalo à confiança nos sistemas digitais do Judiciário
Economia de RO bate recordes de crescimento em 2025
Em evidência como uma das melhores economias, Rondônia projeta mais conquistas para 2026, com um cenário ainda mais favorável para investimentos
Plano de RO recebe destaque nacional
A publicação da revista do Conseplan reforça a importância do PDES 2030 e consolida Rondônia como referência nacional em planejamento estratégico




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook