18ª Edição do TRT14 Comunidade

O evento acontecerá na Escola Estadual Eduardo Lima e Silva, no bairro Nova Floresta, Zona Sul de Porto Velho

SECOM/TRT14
Publicada em 19 de agosto de 2019 às 11:08
18ª Edição do TRT14 Comunidade

No dia 24 de agosto (sábado), das 8h às 13h, será realizada a 18ª Ação Social do TRT14 Comunidade – A Justiça Mais Próxima de Você, sendo essa a segunda edição do ano de 2019. O evento acontecerá na Escola Estadual Eduardo Lima e Silva, no bairro Nova Floresta, Zona Sul de Porto Velho.

A ação disponibilizará para a população, gratuitamente, diversos serviços e atendimentos nas áreas jurídicas, de saúde, social, emissão de documentos, ouvidorias, estética, entretenimento, dentre outros ofertados em parceria com cerca de 16 entidades.

Área jurídica:

Estarão à disposição os seguintes serviços: atendimento e orientações previdenciárias; esclarecimentos sobre assédio moral, trabalho escravo e infantil; recebimento de reclamações trabalhistas e denúncias; esclarecimentos sobre direitos e deveres do trabalhador e assistência jurídica integral gratuita.

Emissão de documentos

A emissão de primeira via de alguns documentos pessoais também estará à disposição da comunidade, como CPF, RG e Carteira de Trabalho, sendo necessário que o cidadão se atente aos documentos que podem ser solicitados. Os documentos que serão emitidos pela ação são:

  • Cartão SUS e Cadastro Único;

  • Carteira de Trabalho (necessário: documento de identificação não sendo aceita carteira de habilitação, CPF e comprovante de residência atualizados);

  • CPF (necessário: documento de identidade ou Certidão de Nascimento originais, título de eleitor e alistamento militar para pessoas do sexo masculino acima de 18 anos);

  • RG (necessário: duas fotos 3x4, certidão de nascimento ou casamento originais e comprovante de endereço atualizado);

  • 2ª via de Certidão de Nascimento e Casamento;

  • Passe livre para Idoso e Portadores de Necessidades Especiais – PNE;

  • Título Eleitoral (necessário: carteira de identidade (RG), comprovante de residência com data dentro dos últimos três meses e para pessoas do sexo masculino maiores de 18 anos um documento que comprove a quitação com o serviço militar).

Saúde

Atendimentos médicos e odontológicos em geral e vacinação direcionados para diferentes faixas etárias, sendo:

  • Vacinas: Sarampo; Hepatite B; Tétano; HPV (para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos); Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), sendo necessária a carteira de vacinação;

  • Aferição de pressão arterial e glicemia;

  • Testes rápidos para DSTs (Sífilis, Hepatite B e HIV)

  • Dentista, educação bucal, profilaxia e escovódromo;

  • Atendimento médico e de fisioterapia

Ouvidorias

As ouvidorias de diversos órgãos estarão presentes para receberem dúvidas e consultas, reclamações, elogios, denúncias, pedidos de informações (LAI) e sugestões. Informações e consultas de protestos também podem ser encontrados.

Além dos serviços acima, o evento contará com corte de cabelo e recreação para o público infantil.

Mais Informações

A coordenação do evento estará a cargo da Secretaria de Comunicação Social e Eventos Institucionais do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Segue os contatos:

(69) 3218-6373/6374

(69) 99976-1235 (WhatsApp)

Celso Gomes - Secretário de Comunicação

Luiz Alexandre – chefe da Seção de Imprensa e Mídia

Desembargador Osmar J. Barneze, presidente do TRT14

Desembargador Shikou Sadahiro , vice-presidente.

[email protected]

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook