2ª Câmara Criminal do TJRO divulga pauta com cerca de 160 processos para julgamento

Dentre os processos a serem julgados, em grau recursos, contém apelação criminal, agravo em execução penal, recurso em sentido estrito, remessa necessária criminal, correição parcial, entre outros

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 29 de julho de 2022 às 11:51
2ª Câmara Criminal do TJRO divulga pauta com cerca de 160 processos para julgamento

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, presidida pelo desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, pautou 130 processos para julgamento no dia 3 de agosto de 2022. Além destes, segundo a Coordenadoria Criminal do TJRO, serão levados cerca de 30 processos que não estão incluídos na pauta, os denominados de extra pauta. O objetivo é dar ainda mais celeridade na prestação dos serviços jurisdicionais aos profissionais do mundo jurídico e à sociedade como um todo. A sessão de julgamento será por videoconferência e será também transmitida via on-line com a finalidade de dar ainda mais transparência nos julgamentos.

Dentre os processos a serem julgados, em grau recursos, contém apelação criminal, agravo em execução penal, recurso em sentido estrito, remessa necessária criminal, correição parcial, entre outros.

Trabalho eficiente

O Poder Judiciário do Estado de Rondônia, nos últimos anos, tem sido uma referência, entre outros, na sua prestação jurisdicional em termos quantitativo, qualitativo e de celeridade. Neste cenário encontra-se a 2ª Câmara Criminal que realiza um trabalho participativo, num esforço conjunto, entre serventuários e magistrados que vai dos trâmites processuais até o julgamento, este realizados pelos magistrados, visando responder aos anseios da sociedade que busca justiça no Poder Judiciário.

Neste ano de 2022, até o dia 30 de agosto, dados estatísticos, sobre a movimentação de processos, apontam que foram distribuídos 1.785 recursos processuais e julgados 1.298, o que representa estatisticamente 72,717%, em relação às ações que foram distribuídos neste ano para 2ª Câmara Criminal. Nessa caminhada, os julgadores buscam solucionar o julgamento de 1.862 processos pendentes deste ano e de anos anteriores.

São membros da 2ª Câmara Criminal, os desembargadores José Jorge Ribeiro da Luz, Álvaro Kalix e Francisco Borges.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook