A partir de segunda,7, DPE-RO terá novo Corregedor-Geral e novo Subdefensor Público-Geral

A partir do dia 7 de agosto, segunda-feira, a Defensoria Pública de Rondônia passará a ter um novo Corregedor-Geral e um novo Subdefensor Público-Geral para o biênio 2017-2019.

Assessoria DPE/RO
Publicada em 05 de agosto de 2017 às 10:20
Da E para a D: Novo Chefe de Gabinete Defensor Público Kelsen Henrique Rolim dos Santos; Novo Corregedor-Geral, Antônio Fontoura; Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima; novo Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas; e novo Secretário do Conselho Superior Victor Hugo Lima.

Em um processo iniciado no dia e aprovado por unanimidade pelo Conselho Superior da DPE-RO em reunião nesta sexta-feira, 4, o Defensor Público de entrância especial Antônio Fontoura Coimbra foi indicado para ser o novo Corregedor-Geral da DPE-RO, ao Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.

Antônio Fontoura Coimbra ocupava, então, o cargo de Subdefensor Público-Geral, com a sua a saída, ficou a cargo do Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, a escolha de um novo nome para ocupar o cargo. Com as mudanças, o Defensor Público Hans Lucas Immich, então Corregedor-Auxiliar, passa a ocupar o cargo de Subdefensor Público-Geral do Estado de Rondônia, escolha realizada pelo Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.

Chefia de Gabinete e Secretário do Conselho Superior

O Defensor Público-Geral também definiu quem serão os novos Defensores Públicos que vão assumir os cargos de Chefe de Gabinete e Secretário do Conselho Superior da DPE-RO. A partir do dia 4 de setembro, Kelsen Henrique Rolim dos Santos será o novo Chefe de Gabinete e Victor Hugo de Souza Lima será o novo Secretário do Conselho Superior.

Quem é quem

Corregedor-Geral

Antônio Fontoura Coimbra é Defensor Público de Entrância Especial, sendo um dos pioneiros da Defensoria Pública. Entre os anos de 1984 a 1993, exerceu os cargos de diretor do Estabelecimento Penal, em Pimenta Bueno, diretor da Divisão Administrativa da Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro e diretor do Departamento de Assuntos da Justiça do Governo. Em 1993 passou a atuar na Fundação de Assistência Jurídica do Governo de Rondônia (Funajur).

Foi nomeado defensor público em 2001. Exerceu o cargo de corregedor geral da DPE-RO no biênio 2003/2005. Em seguida assumiu a função de coordenador do Núcleo Cível da DPE. Em 2009, foi eleito corregedor pelo Conselho Superior, sendo reconduzido ao cargo no biênio 2011/2013. Foi empossado Defensor Público-Geral da instituição, no período (2013/2015). Agora novamente volta ao cargo de Corregedor-Geral (2015/2017).

Subdenfensor Público-Geral

Hans Lucas Immich é Defensor Público de terceira entrância, advindo do 1º Concurso para Defensor Público da DPE-RO. Tomou posse em dezembro de 2009, tendo atuado como Coordenador da Comarca de Guajará-Mirim por 10 meses. Em 2010, começou a atuar no Núcleo de Assistência Jurídica aos Presos e seus Familiares (Núcleo de Execução Penal). Em setembro de 2015, foi escolhido para assumir a Corregedoria-Auxiliar, cargo que ocupa até hoje.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Paulo De Tarso Nunes de Mello 05/08/2017

    Meus parabéns, ao Dr. Antonio Fontoura Coimbra. Homem brilhante e dinamico !

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook