A partir deste sábado só funcionam em Porto Velho supermercados, farmácias, postos de combustível e delivery

O anúncio das medidas fez disparar a corrida aos supermercados nesta sexta-feira. As prateleiras com materiais de limpeza e higiene foram esvaziadas, mas os supermercadistas dizem que não há perigo de desabastecimento

Tudorondonia
Publicada em 05 de junho de 2020 às 17:58
A partir deste sábado só funcionam em Porto Velho supermercados, farmácias, postos de combustível e delivery

Comérdio de Porto Velho - Foto: Divulgação

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), que vinha seguindo a orientação do presidente Jair Bolsonaro para impedir o isolamento geral da população, decidiu decretar nova medida restritiva de isolamento  em Porto Velho a partir deste sábado, 6, quando só poderão funcionar supermercados, farmácias, postos de combustível e serviços de entrega de alimentos (delivery).

Até o final da tarde desta sexta-feira,  as medidas ainda não haviam sido detalhadas pelo governo, que as anunciou  durante videoconferência.

Marcos Rocha prefere chamar o bloqueio quase total da atividade comercial em Porto Velho, bem como a proibição de circulação de pessoas, de medidas restritivas de isolamento, em vez de lockdown.

A princípio, o isolamento pode durar até o próximo domingo, dia 14.

O anúncio das medidas fez disparar a corrida aos supermercados nesta sexta-feira. As prateleiras com materiais de limpeza e higiene foram esvaziadas, mas os supermercadistas dizem que não há perigo de desabastecimento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook