A volta por cima de Heber com a camisa do New York City

Em sua primeira temporada com o clube americano, Heber marcou 15 gols e deu quatro assistências em 22 jogos

Redação
Publicada em 11 de abril de 2022 às 09:55
A volta por cima de Heber com a camisa do New York City

O dia 23 de setembro de 2020 foi um dos piores dias da vida de Heber com a camisa do New York City FC. O jogador nascido em Colorado do Oeste e revelado pelo Figueirense havia entrado em campo na partida contra o Toronto FC dentro da Major League Soccer, principal campeonato de futebol dos Estados Unidos, quando, aos 38 minutos do segundo tempo, numa disputa de bola com a zaga adversária, acabou se lesionando.

O choro do jogador e a necessidade de ser retirado de campo com a maca já eram um aviso de que o pior havia acontecido. Dois dias depois, o New York City confirmou que Heber sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Com a necessidade de passar por uma cirurgia para a reparação do ligamento, o jogador perderia toda a temporada 2020. Ali começava o processo de recuperação do jogador para retornar aos campos e a aposta esportiva para alegria dos torcedores.

Em sua primeira temporada com o clube americano, Heber marcou 15 gols e deu quatro assistências em 22 jogos. O desempenho foi recompensado com o prêmio de estreante do ano de 2019 junto ao clube antes de Heber se afastar dos gramados em 2020.

Depois da reabilitação, Heber retornou aos gramados e somou 95 minutos de jogo em sete jogos disputados na temporada regular da MLS de 2021. Com a confiança da equipe e a recuperação completa, Heber foi recompensado com a renovação de seu contrato até dezembro de 2023.

“Estou muito feliz por ter renovado com o New York City FC e poder continuar a jogar com esse grupo de jogadores incríveis. O clube esteve comigo em todo o processo quando me lesionei na temporada passada. Eles acreditaram em mim e me deram toda a confiança para com que eu voltasse mais forte do que nunca. Já estou ansioso para o início da próxima temporada e para fazer um grande trabalho junto ao time visando a defesa do título”, declarou Heber para o site oficial da equipe em dezembro de 2021, quando teve seu contrato renovado.

Em janeiro de 2022, Heber seguiu a todo vapor com sua recuperação. Durante a pré-temporada do NYCFC, o atacante marcou dois gols num amistoso contra o New York Reb Bulls e, desde o início da temporada de 2022, Heber está retornando ao time principal aos poucos, deixando o banco de reservas para jogar ao lado de Thiago Martins, Thiago Andrade e Talles Magno, seus companheiros brasileiros que o acompanham em Nova Iorque.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook