Ação itinerante do governo de RO garante 220 bolsas de sangue
As coletas aconteceram em unidades de saúde estruturadas, com acompanhamento técnico em todas as etapas
A coleta itinerante é realizada de forma segura, com triagem rigorosa dos doadores e acompanhamento de profissionais especializados
O governo de Rondônia realizou uma ação de coleta de sangue nos municípios de Colorado do Oeste e Theobroma, com a finalidade de reforçar o abastecimento da hemorrede estadual e atender à demanda transfusional dos hospitais públicos. A ação itinerante aconteceu nos dias 29 e 30 de abril, coordenada pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), que conta com uma equipe multiprofissional e capacitada atuando diretamente com a comunidade local.
A mobilização contou com apoio das secretarias municipais de saúde de Colorado do Oeste e Theobroma, além de servidores locais e voluntários que atuaram na divulgação e organização do fluxo de atendimento. As coletas aconteceram em unidades de saúde estruturadas, com acompanhamento técnico em todas as etapas.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa amplia o acesso à doação voluntária de sangue e descentraliza os atendimentos. “O governo tem investido em ações que aproximem os serviços de saúde da população. Levar equipes até os municípios, com infraestrutura e segurança, é garantir que mais vidas sejam salvas e que nenhum paciente fique sem atendimento por falta de sangue”, ressaltou.
A Fhemeron promoveu a coleta externa com estrutura adequada para triagem, avaliação clínica e segurança no procedimento, contribuindo com a coleta de 220 bolsas de sangue, destinadas ao atendimento de pacientes em todo o estado.
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia tem intensificado a interiorização dos serviços, promovendo ações regulares em municípios mais distantes dos hemocentros fixos. Segundo o diretor técnico da Fhemeron, Marcos Rezende de Castro, esse modelo garante maior capilaridade no atendimento e permite que mais pessoas contribuam com o sistema de saúde, mesmo longe da Capital. “Nosso objetivo é facilitar o acesso e incentivar a cultura da doação contínua”, afirmou.
A coleta itinerante é realizada de forma segura, com triagem rigorosa dos doadores e acompanhamento de profissionais especializados. O presidente da Fhemeron, Reginaldo Girelli enfatizou que, o processo é fundamental para garantir a qualidade do sangue coletado. “A doação é um ato solidário, e com esse tipo de ação conseguimos ampliar os estoques e ainda promover a conscientização da população.”
Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado
Guarda Municipal será uma corporação uniformizada e armada com a finalidade de preservar o patrimônio público municipal e promover a proteção da população
Prefeitura de Porto Velho esclarece que não há processo seletivo em aberto na área da saúde
Edital para seleção está em fase de elaboração
Internação compulsória de usuários de álcool e drogas é inconstitucional, dizem MPF, DPU e DPRJ
Nota técnica afirma que “acolhimento sem consentimento” viola direitos fundamentais de dependentes químicos e população em situação de rua




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook