ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

A ACLER é constituída por 38 acadêmicos efetivos, 12 deles residentes fora de Porto Velho, vários membros-correspondentes, dos quais quatro no exterior, dois honorários e no ano passado criou um quadro de acadêmicos amigos.

Lúcio Albuquerque, repórter
Publicada em 28 de junho de 2017 às 15:28
ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

Acadêmicos na sessão solene da Assembleia legislativa em 2016 pela passagem dos 30 anos da ACLER

Membro fundador da ACLER, o acadêmico Abnael Machado de Lima será o orador oficial da solenidade da noite de amanhã

Os 31 anos de criação da Academia de Letras de Rondônia serão comemorados amanhã, 30, com a realização de um sarau literário no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles, a partir das 18h30 horas.

Criada em junho de 1986 por um grupo de 15 intelectuais, a Academia de Letras de Rondônia tem mantido nessas mais de 3 décadas uma programação sempre voltada para a divulgação das letras e da cultura rondoniense, com a realização de vários eventos.

A ACLER é constituída por 38 acadêmicos efetivos, 12 deles residentes fora de Porto Velho, vários membros-correspondentes, dos quais quatro no exterior, dois honorários e no ano passado criou um quadro de acadêmicos amigos, constituído de agentes culturais de diversas tendências dentre eles escritores, músicos etc.

No início das atividades será feita uma palestra, pelo acadêmico fundador da ACLER Abnael Machado de Lima, enfocando a importância de uma entidade voltada para o desenvolvimento lítero cultural do Estado.

Segundo o presidente, o poeta Pedro Albino Aguiar, durante o sarau de amanhã à noite na "Francisco Meirelles" serão apresentados vários novos trabalhos.

Da programação da noitada faz parte também apresentação musical feita por acadêmicos e convidados, além de homenagens a pessoas que tenham contribuído com a cultura rondoniense e com a Academia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook