Adelino agradece senador por atender seu pedido em ações contra a Energisa

​​​​​​​Senador é o presidente da CI e sua defesa na Aneel foi fundamental para reprovar novo pedido de aumento, diz parlamentar

Assessoria
Publicada em 16 de outubro de 2019 às 13:25
Adelino agradece senador por atender seu pedido em ações contra a Energisa

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Para o deputado Adelino Follador (DEM) as ações do senador Marcos Rogério (DEM), que é o presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, têm mostrado eficiência nas estratégias para barrar os abusos praticados pela Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em Rondônia.

Adelino disse que ao receber as primeiras denúncias acionou o senador, e junto com o vice-prefeito, Lucas Follador (DEM), organizou uma agenda para o senador em Ariquemes, incluindo o tema, que foi discutido com o senador Marcos em uma reunião no escritório do deputado, onde foram passadas as denúncias recebidas.

“Quero parabenizar o senador Marcos Rogério, e também o deputado Laerte (PSDB), presidente da Assembleia, que esteve em Brasília. Nesta terça-feira (15) o senador fez a defesa e o pedido de aumento na tarifa feito pela Energisa foi reprovado por unanimidade. Isso são os resultados daquela reunião que eu e o Lucas fizemos com o Marcos lá atrás. Depois foi criada a CPI na Assembleia, da qual faço parte, e que também está fazendo um trabalho muito bom e é de extrema importância nesse processo”, disse.

Na semana passada, o senador Marcos Rogério conduziu a primeira etapa da diligência instaurada para apurar as denúncias de irregularidades cometidas pela Energisa, numa ação conjunta da Comissão de Infraestrutura do Senado com diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), representantes do Ministério de Minas e Energia e órgãos de defesa do consumidor.

Comentários

  • 1
    image
    Osvaldo Anacleto 17/10/2019

    Não nos enganemos nem deixemos ser enganados; deputados apenas conseguiram postergar o reajuste da tarifa de energia para Rondônia. Aneel já programou o reajuste e colocá-lo em prática é uma questão de tempo. A Aneel cancelar o reajuste em função da interferência de deputados seria aceitar ato de ingerência nas suas prerrogativas. Quem viver verá!

  • 2
    image
    João de Deus 16/10/2019

    Instaurada CPI para apurar o exorbitante valor cobrado, estão comemorando se ter evitado outro aumento. É de uma desfaçatez sem tamanho. Mas o povo, que vota nesto tipo, merece.

  • 3
    image
    Jurandir Carvalho 16/10/2019

    Por enquanto esses politicos estao dizendo que obtiveram vitorias. Quero ver no dia 30.11do mes que vem quanto vai ser realmente o novo aumento do valor da energia em nosso estado.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook