Adelino Follador participa de reunião para discutir problemas do Presídio de Ariquemes

Em três anos ocorreram vinte fugas com cerca de 150 apenados

Assessoria
Publicada em 23 de novembro de 2020 às 14:29
Adelino Follador participa de reunião para discutir problemas do Presídio de Ariquemes

O deputado Adelino Follador (DEM) participou de reunião para discutir sobre os problemas do Centro de Ressocialização de Ariquemes (CRARI), na sexta-feira (20), no Auditório do Ministério Público (MP) de Ariquemes. A reunião foi dirigida pelo Dr. Thiago Lopes Nunes, titular da 6ª Promotoria de Justiça, com a participação da Defensoria Pública, OAB, MP e Assembleia Legislativa, que, além do deputado Adelino contou com a presença do deputado Alex Redano.

Foram abordados temas como: Superlotação, evasões, precariedade e fragilidade Estrutural, resultando nas sucessivas fugas, sendo que a capacidade da unidade é para 198 presos, e já chegou a abrigar cerca de 650.

O Presídio já registrou 20 episódios de fuga desde sua inauguração em 28/07/2017, senda a primeira menos de uma semana depois da inauguração, ou seja, no dia 03/08 do mesmo ano. Em três anos evadiram-se cerca de 150 presos perigosos, deixando a população sempre em alerta, especialmente os moradores da região onde a unidade está instalada.

Como solução urgente foi apresentada algumas sugestões, como: Construção de novas celas e novas Alas no CRARI, elevando sua capacidade em mais 400 vagas.

Por fim, ficou determinado que será promovido pelos parlamentares uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, para discutir a questão com outras autoridades dos demais poderes e instituições representativas, com data a ser marcada nos próximos dias.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook