Adelino Follador visita escola que passa por mudança de regime em Ariquemes

​​​​​​​Escola Chico Mendes se tornará Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

Assessoria
Publicada em 07 de julho de 2017 às 15:41
Adelino Follador visita escola que passa por mudança de regime em Ariquemes

Na manhã desta quinta-feira (6), o deputado Adelino Follador (DEM) esteve visitando a Escola Francisco Alves Mendes Filho (Chico Mendes), no Setor 09 de Ariquemes, que é uma das três unidades do Estado que passa por processo de mudança de regime.

A partir do próximo mês a escola passará a se chamar Colégio Tiradentes da Polícia Militar, unidade 3 (CTPM III). Na última segunda-feira (5) foi empossado como novo diretor o capitão da Polícia Militar Deivsson Souza Bispo.

Adelino disse que tem acompanhado todo processo de transição para a militarização e, observou grande aceitação e expectativa por parte dos pais dos alunos.

O quadro de docentes continua basicamente o mesmo, ou seja, de civis. A Polícia Militar e a Seduc estão atuando em parceria na gestão da instituição.

Segundo o capitão Bispo, os professores e a Seduc terão total independência pedagógica, com o mesmo currículo que vem sendo trabalhado, enquanto os militares atuarão na ordem e disciplina.

Ainda segundo o diretor, o foco principal é atender a comunidade. “Nestes primeiros dias estamos com atenção voltada para o ajustamento do corpo docente, adaptação dos discentes, reformas e ações que envolve o 7º BPM, como o Proerd, Guarda Mirim, Patrulha Escolar e outros programas da Polícia Militar”, disse o capitão.

Os resultados da CTMP de Porto Velho seria a principal motivação para esta expansão. A escola se transformou no mais importante modelo de ensino aplicado no ensino público em Rondônia, com os melhores resultados e destaque nas avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde desponta em primeiro lugar entre as escolas públicas.

“Me coloquei à disposição do capitão Bispo e sua equipe, pois sei dos desafios que vão enfrentar. Como parlamentar posso dar minha contribuição, mais é muito importante a participação dos pais e da comunidade para garantir o sucesso de todos”, concluiu Follador.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook