Administração do TJRO faz visita à obra da nova Emeron

Unidade será localizada no antigo Fórum Sandra Nascimento

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 21 de setembro de 2020 às 16:00

Iniciada durante a pandemia, a obra de reforma e ampliação do novo prédio da Escola da Magistratura de Rondônia – Emeron está seguindo o cronograma. Foi o que constatou o corpo administrativo do Tribunal de Justiça de Rondônia, nesta sexta-feira, durante uma visita técnica ao local. O prédio, que será localizado no antigo Fórum Sandra Nascimento, está previsto para ser entregue em 2021. A nova Emeron faz parte do planejamento estratégico da instituição, que inclui obras de construção e reforma do Judiciário em Porto Velho e nas comarcas do interior do Estado.

Com a missão de garantir a formação jurídica e capacitação de magistrados e servidores do Poder Judiciário, tendo ainda parcerias com outros órgãos públicos, a Emeron funciona em um prédio alugado e é a única instituição de governo de ensino superior estadual. A nova unidade deve garantir melhores instalações e ampliação do atendimento. Desde que tiveram início, em agosto, as obras estão em ritmo acelerado, com muitas áreas demolidas e outras com reforma iniciada.

“Podemos ver que empresa responsável pela construção tem atendido não apenas as exigências de segurança, mas também os regramentos na área da saúde, impostos pela pandemia, e, por isso, o cronograma não deve ser impactado”, explicou o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti.

collageVisitaEmeronPr2

Atendendo pedidos da administração, algumas áreas foram preservadas, devido ao caráter histórico, como o antigo plenário. Com fachada moderna e todos os ambientes acessíveis a pessoas com deficiência, a nova sede da Emeron terá capacidade para quatrocentos e oitenta e um alunos sentados, setenta servidores, dez professores lecionando ao mesmo tempo, área de convivência, copa ampla, estacionamento interno, dois elevadores e setores administrativo e pedagógico.

Também estiveram presentes na visita, a secretária administrativa Elaine Bettanin e a equipe da Divisão de Engenharia e Arquitetura do TJRO.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Ji-Paraná tem novo Secretário de Saúde

Ji-Paraná tem novo Secretário de Saúde

Vasques é dentista formado pela Faculdade de Odontologia de Lins, Mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade Federal de Uberlândia e possui vasta experiência em gestão pública