Advogados sem escritório têm espaço equipado e com internet

Jovens advogados e profissionais mais idosos e experientes compartilham mesmo espaço em sistema coworking

Valbran Junior
Publicada em 25 de outubro de 2021 às 14:47
Advogados sem escritório têm espaço equipado e com internet

Uma importante experiência testada e amplamente aprovada por advogados rondonienses durante o período mais crítico da pandemia da covid-19, foi parar no plano de propostas do advogado Márcio Nogueira, candidato a presidência pela chapa “Juntos pela Advocacia”. Trata-se da ampliação do Espaço Caaro, um escritório que oferece toda a estrutura em sistema de coworking para jovens advogados ou profissionais mais experientes com algum tido de dificuldade para lidar com novas tecnologias.

O Espaço do Advogado foi montado e aberto pela Caixa de Assistência dos Advogados (Caaro) para que profissionais que não tenham escritório, equipamentos tecnológicos ou algum tipo de dificuldade para lidar com novos instrumentos da internet possam trabalhar com toda a estrutura necessária.

De acordo com o presidente da Caaro e candidato à reeleição juntamente com Márcio Nogueira, Elton Fülber, o espaço possui baias separadas e se preferir o advogado pode levar seu notebook pessoal e utilizar apenas o acesso. A estrutura conta também com seis salas de audiências por meio de vídeo para quem não tem uma boa webcam.

A experiência está alinhada à proposta de renovação e inovação de Márcio Nogueira. No Espaço Caaro e advogado pode também receber presencialmente seus clientes em sala separada.

Durante a pandemia, quando o INSS fechou as portas, a Caaro firmou um convênio com o Instituto, que cedeu um servidor para atender aos advogados no próprio Espaço Caaro. Para esse serviço foi aberta uma sala virtual para que esse servidor atendesse advogados de todo o interior.

“Foi e está sendo uma experiência muito boa. Esse espaço compartilhado e inclusivo será ampliado para que nenhum advogado se sinta desamparado pela OAB. Vamos oferecer todas as condições para que possa trabalhar e sobreviver dignamente”, disse Márcio Nogueira.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook