Agressões e morte na noite de Natal
A violência, como se sabe, é uma manifestação ou sintoma do esgarçamento das relações sociais
O Natal é uma das datas mais importantes para o Cristianismo, quando celebramos o nascimento de Jesus Cristo. É um tempo de amor, paz, renovação e fraternidade. Não para todos, é claro. E a prova disso está registrada nos boletins de ocorrência das delegacias especializadas e reproduzidos nos jornais e sites de notícias.
O Natal em Porto Velho teve a marca da violência. Na madrugada de quarta-feira para quinta-feira uma mulher matou o vizinho após intervir em briga contra a esposa dele. O fato aconteceu na zona leste de Porto Velho (fontes: Rondoniagora e Expressão Rondônia). Um caso de violência doméstica foi registrado na zona sul da capital (Rondoniagora). Filha embriagada agrediu a mãe e destruiu a casa. O caso aconteceu no bairro Cohab, zona sul (Rondoniaovivo). Na rua Duque de Caxias, bairro Embratel, um homem foi surrado por dívida de drogas (Rondoniaovivo).
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública não divulgou informações sobre o número de agressões e mortes no mesmo período do ano passado, o que não permite comparações, mas tudo indica que as ocorrências neste ano superaram, negativamente, as expectativas das autoridades responsáveis pela pasta. Isso significa que algo mais firme e consistente precisa ser feito, sobretudo pela ineficiência de medidas anunciadas pelo poder público, em que pese a boa vontade aparente em reduzir os índices de violência a níveis, digamos, aceitáveis, uma vez que, para essa doença social, parece não haver antídoto. O assunto é grave e, por isso mesmo, precisa ser analisado em toda a sua profundidade e complexidade. A violência, como se sabe, é uma manifestação ou sintoma do esgarçamento das relações sociais. Nem por isso, podem-se dispensar respostas concretas daqueles que têm a difícil missão de zelar pela segurança da população.
Energisa negocia débitos neste sábado (27)
Atendimento excepcional acontece das 8h às 13h, na agência da Avenida Sete de Setembro, com descontos que podem chegar a até 80%
Joaninha faz show de manobras radicais em RO
Dez vezes campeão brasileiro de Freestyle Motocross se apresenta neste domingo no evento Fronteira em Adrenalina Radical
Vídeo destaca histórias de mulheres quilombolas de RO
Documentário disponível gratuitamente no YouTube valoriza a história, a cultura e o protagonismo das mulheres quilombolas da Comunidade de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO)




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook