Agricultores familiares da Feira do Produtor recebem doação de kit para prevenção da Covid-19, em Porto Velho

Governo recebeu 800 protetores faciais do Ifro - Campus Vilhena, que serão doados aos produtores feirantes que trabalham diretamente com a produção e venda de alimentos

Sara Cicera Fotos: Elton Machado Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 02 de fevereiro de 2021 às 13:11
Agricultores familiares da Feira do Produtor recebem doação de kit para prevenção da Covid-19, em Porto Velho

A doação dos protetores faciais foi realizada pelo Ifro – Campus Vilhena

Nesse período de pandemia, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), tem buscado várias parcerias para ajudar os produtores rurais a continuarem seus trabalhos com segurança. No último domingo (31), a Seagri entregou 200 protetores faciais, máscaras faciais e álcool em gel aos agricultores familiares da Feira do Produtor de Porto Velho, com o intuito de combater a Covid-19 e proteger a vida dos produtores e consumidores que frequentam o local. A doação dos protetores faciais foi realizada pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro) – Campus Vilhena.

“Iniciamos a entrega na Capital, atendendo, neste primeiro momento, os produtores que trabalham com alimentação dentro da feira, com o intuito de ajudar a proteger da Covid-19 os feirantes e os clientes. O trabalho continua e nós vamos atender 100% das feiras nos 52 municípios”, disse o secretário da Agricultura, Evandro Padovani.

No total, o Governo recebeu 800 protetores faciais do Ifro – Campus Vilhena, que serão doados aos feirantes que trabalham diretamente com a produção e venda de alimentos. Nos próximos dias, a Seagri vai realizar a entrega dos protetores aos produtores da região Central do Estado. Parte dos materiais já foram entregues aos sete municípios do Sul do Estado, além da Capital.

Kit foi entregue aos feirantes que trabalham com produção e venda de alimentos

“Esta é uma ação muito importante do Governo do Estado, em parceria com o Ifro, que visa ajudar e orientar os produtores a manter o distanciamento e se prevenir com o uso dos protetores faciais e álcool em gel. Seguimos a orientação do governador, Marcos Rocha, de proteger a saúde dos rondonienses, e estamos trabalhando no campo para preservar a saúde do produtor que em momento algum desta pandemia parou de trabalhar”, informou Padovani.

A Seagri já deu andamento em um novo processo para aquisição de mais duas mil máscaras para atender todo o setor produtivo. “Já estamos adquirindo mais máscaras, protetores faciais e álcool em gel, para que possamos reforçar a conscientização e ajudar os produtores com este kit importante para o dia a dia dos feirantes”, comunicou Padovani.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook