Airton Gurgacz destaca ações do Maio Amarelo desenvolvido pelo Detran

​​​​​​​Parlamentar também salientou suas ações parlamentares.

Assessoria
Publicada em 03 de maio de 2017 às 10:10
Airton Gurgacz destaca ações do Maio Amarelo desenvolvido pelo Detran

O deputado Airton Gurgacz (PDT) salientou em seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (2) na Assembleia Legislativa, as ações desenvolvidas pela equipe da Escola do Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) através do Maio Amarelo, além de ações parlamentares desenvolvidas nos últimos dias.

O movimento Maio Amarelo nasceu com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, sendo uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Airton salientou que a marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV.

Portanto, disse Airton, o que a os educadores e coordenador que atuam na  campanha, é “acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos”.

Segundo Airton este é o 5º ano consecutivo de realização da campanha nos 52 município de Rondônia. Parabenizou a todos os funcionários envolvidos nas blitze educativas nos 52 municípios com ações de teatro nas ruas buscando a prevenção de acidentes visando diminuir mortes no trânsito, além de pessoas que ocupariam espaço nos hospitais.

O parlamentar também destacou sua participação na audiência pública do Senado, na Câmara Municipal de Porto Velho, tendo como tema a BR 364, que está em péssimo estado com muitos buracos. “Alguns locais não temos mais estradas”, salientou, afirmando que “nossa BR virou a Rodovia da Morte”.

O governo federal não olha para o Norte, tendo o olhar voltado para o Centro Sul do país. Salientou o intenso tráfego de carretas em Rondônia transportando a soja do Mato Grosso e de Rondônia, que exporta para várias partes do mundo. “É riqueza que mandamos pra fora e aqui não temos o retorno com investimento na estrada”.

Destacou que as reformas realizadas na BR pelo Dnit não são fiscalizadas, sendo realizadas de forma precária, com material de baixa qualidade. “É um desrespeito total a população de Rondônia”.

Airton finalizou salientando a importância da entrega da primeira viatura “Maria da Penha”, em Ji-Paraná. Esta viatura ficará a disposição da justiça para o acompanhamento familiar das denunciantes, agilizando o trabalho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook