Alcolumbre diz que sabatina de André Mendonça no Senado “não tem data”

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) disse não ter previsão de marcar a sabatina de André Mendonça, indicado para a vaga de ministro do STF

Brasil 247
Publicada em 27 de outubro de 2021 às 17:56
Alcolumbre diz que sabatina de André Mendonça no Senado “não tem data”

Aliados forçam Alcolumbre a instalar CPI da Lava Toga (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

247 - Em entrevista ao colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) disse não ter previsão de marcar a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a qual preside.

Mendonça, ex-ministro da Justiça e ex-advogado-Geral da União, foi indicado para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, após a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.

“Não tem data”, afirmou Alcolumbre ao jornalista durante a cerimônia de filiação ao PSD do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), na manhã desta quarta, em Brasília.

"Aliados de Alcolumbre dizem, nos bastidores, que há chances de o senador marcar ainda para novembro a sabatina", enfatiza o jornalista.

Mendonça foi indicado em julho e desde então, Alcolumbre tem resistido em marcar a data para a sabatina. A indicação do “terrivelmente evangélico”, conta com o apoio de lideranças evangélicas e neopentecostais, que prometem realizar protestos em diversas cidades do país caso o senador.

Outra informação dá conta de que Jair Bolsonaro jogou a toalha e está liberando o voto contra André Mendonça de aliados do Centrão.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook