Alugar gerador vale a pena?

Quais os motivos para alugar gerador e para quem é indicada a locação. Existem tipos diferentes de geradores para cada tipo de necessidade, descubra!

Redação
Publicada em 28 de julho de 2021 às 09:17
Alugar gerador vale a pena?

Quando vai acontecer um evento ou situação fora do comum no consumo de energia elétrica, alugar gerador de energia pode ser a opção mais viável.

A locação de geradores atende grandes eventos como Miss Brasil e a Parada do Orgulho LGBT+ ou ocasiões menores, mas que ainda vão exigir mais consumo.

Alugar gerador: coloque na ponta do lápis

Na hora do planejamento, é importante averiguar se o evento vai exigir uma demanda maior que a contratada. Isso pode gerar até sobretaxas por parte da concessionária, porque afeta o esquema de distribuição geral da energia.

Por isso, alugar um gerador para eventos e festas, por exemplo, se torna o caminho mais seguro para garantir que o evento aconteça da melhor maneira possível e sem surpresas posteriores.

O que é um gerador de energia

O gerador elétrico converte diferentes tipos de energia como mecânica ou química em energia elétrica. Um dos mais conhecidos é o gerador a combustão que usa o diesel para gerar a energia elétrica.

Na hora de alugar gerador de energia, verifique se o modelo e o tipo atende às necessidades do evento.

Quais as vantagens?

Locação de gerador não precisa ser nenhum mistério. Setores diversos e de todos os tamanhos podem precisar de mais energia. Seja na indústria, varejo, grandes festas e até hospitais, alugar gerador pode ser uma boa pedida.

O gerador fornece energia elétrica em locais onde não há disponibilidade ou quando é preciso um consumo maior. Em linhas gerais, pode ser utilizado de maneira contínua ou em picos de necessidade.

Existem geradores de diversos modelos e capacidades para suprir as suas necessidades específicas.

Como saber o KVA ideal?

Entender qual o Kilovat Ampere (KVA) seu evento ou empreendimento precisa é o passo ideal para garantir o pleno funcionamento do gerador. Um gerador para um evento corporativo deve ser diferente de um complexo hospitalar, por exemplo.

Consulte o especialista da empresa locadora de geradores e a concessionária para garantir o aluguel do modelo correto!

Responsabilidade Ambiental

A geração de energia elétrica pode causar impactos no meio ambiente. Confie em uma empresa de locação de geradores que se responsabiliza pelo descarte dos materiais e diminuir a emissão de carbono.

Alugar gerador vale muito a pena!

Aluguel de gerador pode ser então a opção mais viável para suprir uma necessidade de energia elétrica seja o seu evento ou empreendimento de pequeno, médio ou grande porte.

Gostou desse conteúdo? Conte nos comentários por que você pretende alugar um gerador!

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook