Alunos do 5º ano da Escola Moisés Umbelino visitam Palácio Urupá
De acordo com a diretora da escola, Jânia Mara Xavier, participaram da visita 25 alunos do 5º ano, entre 9 e 11 anos
Alunos do 5º ano da Escola Municipal Moisés Umbelino, localizada no bairro Jardim Capelasso (2º distrito), conheceram, na quinta-feira (26), o Palácio Urupá, a sede da administração municipal. A visita foi feita após o convite do prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL).
“Esta é uma visita que gera conhecimento em nossas crianças sobre nossa história e o funcionamento da prefeitura. Estive na Escola Moisés Umbelino, na semana passada, e fiz o convite para que eles estivessem aqui, que é um espaço do povo, portanto, de nossas crianças também”, afirmou Affonso Cândido.
De acordo com a diretora da escola, Jânia Mara Xavier, participaram da visita 25 alunos do 5º ano, entre 9 e 11 anos. Segundo ela, no próximo ano, eles devem ingressar no 6º ano, e deixarão a rede municipal para a estadual. “Essa a oportunidade que eles tinham de conhecer a prefeitura e o prefeito”, lembrou.
A aluna Nicolle Emanuely Oliveira, 10 anos, teve a oportunidade de solicitar ao prefeito a instalação de uma rede de proteção no espaço aberto para a merenda escolar. Ela disse que os pássaros incomodam os alunos durante as refeições. A reivindicação dela será avaliada e atendida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“Gostei de tudo que vi na prefeitura. É a primeira vez que venho aqui para conhecer o prefeito Affonso [Cândido]. Também fomos na Câmara [Municipal]. Visitamos todos os escritórios [gabinetes] dos vereadores”, comentou o Arthur Santana Barbosa, de 9 anos. Os vereadores estavam em sessão extraordinária.
“É sempre bom lembrar que as crianças são o nosso futuro. Por isso, dar a elas a chance de conhecer todos os órgãos da administração municipal, é uma atitude que vai ajudar a criar boas memórias e a construir o senso crítico delas”, lembrou Affonso Cândido.
Defensor Público aponta exclusão das Pessoas com Deficiência do debate sobre diversidade sexual
Especialista em Direitos Humanos, André Naves defende maior visibilidade para a luta das pessoas com deficiência que são LGBTQIAPN+
Diabetes tipo 5 - Nova classificação acende alerta sobre impacto da desnutrição
Especialista explica que a doença atinge milhões de pessoas em países em desenvolvimento e tem diagnóstico muitas vezes confundido com outros tipos de diabetes
Nem tudo que você vê é real: como identificar conteúdos feito por IA e o que diz a Justiça
O nível de precisão de alguns desses conteúdos é tão grande que, em alguns casos, fica até difícil diferenciar se um vídeo é ou não real



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook