Ameron prestigia sessão de aposentadoria do juiz José Antônio Barretto
A Ameron parabeniza o magistrado por sua brilhante trajetória e deseja felicidade em seus novos projetos, reconhecendo sua valiosa contribuição para o fortalecimento da magistratura e da justiça em Rondônia
Em uma solene sessão realizada nesta segunda-feira (24), o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) deliberou pela aposentadoria do juiz José Antônio Barretto, encerrando uma carreira marcada por quase 22 anos de dedicação à magistratura rondoniense. A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Fabíola Cristina Inocêncio, esteve presente para prestigiar o magistrado e reconhecer sua trajetória exemplar.
Natural de Lusiana-SP e criado em Dracena-SP, José Antônio Barretto iniciou sua vida profissional no setor privado em 1979. Posteriormente, encontrou sua vocação no Direito, tornando-se advogado em 1996. Aprovado no 15º concurso da magistratura de Rondônia, tomou posse como juiz substituto em abril de 2003. Desde então, atuou com compromisso e ética em diversas comarcas, passando pela Vara Única de Alvorada do Oeste (2004-2005), Comarca de Presidente Médici (2005-2007), Primeira Vara Cível de Ouro Preto do Oeste (2007-2020), Sexta Vara Cível, Falência e Recuperação Judicial de Porto Velho (2020) e, por fim, a Primeira Vara Cível de Ji-Paraná (2020-2024).
Além de sua atuação jurisdicional, também contribuiu ativamente para a classe, exercendo o cargo de conselheiro fiscal da Ameron na gestão anterior e, atualmente, atuando como adjunto da Secretaria-Geral da associação.
“O juiz José Antônio Barretto dedicou sua vida à magistratura com seriedade e compromisso. Sua trajetória inspira gerações de juízes e magistrados. Desejo a ele muito sucesso nesta nova fase, com a certeza de que seu legado permanecerá vivo na história do Judiciário rondoniense”, afirmou a presidente da Ameron, juíza Fabíola Cristina Inocêncio.
A Ameron parabeniza o magistrado por sua brilhante trajetória e deseja felicidade em seus novos projetos, reconhecendo sua valiosa contribuição para o fortalecimento da magistratura e da justiça em Rondônia.
A Banda só anestesia Rondônia
Em vez de pular Carnaval, os rondonienses deviam fazer passeatas e sair às ruas para reclamar, pois se não houver nenhuma reação, tudo terminará mesmo é em samba
Roda de Conversa do TRT-14 debate sobre inteligência emocional
Evento trouxe a inspiradora história de Gildo Afonso, servidor do TRT-14
SEDEC Acelera Negócios no Carnaval: Plataforma do Governo de Rondônia Já Beneficia Mais de 770 Empreendedores!
Essa iniciativa inovadora é ainda mais relevante em momentos estratégicos para o comércio, como o Carnaval




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook