Anatel vai ampliar acesso à rede de banda larga em Rondônia

Após articulação de Marcos Rogério, 17 distritos rondonienses serão beneficiados com a instalação de redes de transmissão de dados em fibra ótica

Assessoria
Publicada em 30 de abril de 2021 às 16:40
Anatel vai ampliar acesso à rede de banda larga em Rondônia

A Agência Nacional de Telecomunicações divulgou a relação das localidades em Rondônia que serão contempladas com a instalação de redes de transmissão de dados em fibra ótica. O objetivo é ampliar o acesso à banda larga no estado, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país.

A conquista é fruto de um trabalho de articulação do vice-líder do Governo do Congresso, senador Marcos Rogério, junto à Anatel. “Desde meu mandato como deputado federal venho para aumentar a qualidade e a disponibilidade de internet móvel e fixa para a população rondoniense que, infelizmente, ainda sofre com um serviço de péssima qualidade”, ressaltou o senador.

De acordo com a relação da Anatel, 17 distritos rondonienses serão beneficiados. Em Porto Velho, por exemplo, o serviço chega para Jaci Paraná, Extrema, Vista Alegre do Abunã, União dos Bandeirantes, Nova Califórnia, Calama e São Carlos.

A instalação da fibra ótica nessas localidades será iniciada ainda este ano e a expectativa e de que seja concluída até 2024. A banda larga terá capacidade mínima de 10 Gbps (dez gigabits por segundo).

“A medida é extremamente relevante. No cenário atual de pandemia em que estamos vivendo, os serviços de internet e a telefonia tem se mostrado ainda essenciais. Essa infraestrutura moderna que será instalada nos distritos de Rondônia será fundamental para sanar os problemas de comunicação das comunidades, contribuindo para a inclusão digital e acesso à educação”, concluiu Marcos Rogério.

Saiba quais são as regiões beneficiadas

Cacoal: Riozinho;

Candeias do Jamari: Rio Preto do Candeias

Espigão d’Oeste: Boa Vista do Pacarama

Guajará-Mirim: Surpresa

Jaru: Tarilândia

Ji-Paraná: Nova Londrina

Nova Mamoré: Nova Dimensão e Palmeiras

Ouro Preto d’Oeste: Rondominas

Rolim de Moura: Nova Estrela

Porto Velho: Jaci Paraná, Extrema, Vista Alegre do Abunã, União dos Bandeirantes, Nova Califórnia, Calama e São Carlos. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    robson 02/05/2021

    alguém avisa pra anatel por favor que os bandidos estão sequestrando torres da telefonia no rio e obrigando a população a contratarem seus serviços de internet, que são caríssimos e funcionam de forma precária e se algum consumir se atrever de reclamar pode ter a linha cortada, linha não a cabeça cortada. Cadê o MP, A Pulicia, O bozo, as forças armadas. Se não resolver sugiro a extinção da anatel, forças armadas e policia carioca. os bandidos, além da internet, comercializam gas, agua, tv a cabo roubada, transporte coletivo dentro do morro, segurança para os comerciantes etc.. ja ia esquecendo que os bandidos estavam refinando petróleo cru roubado da petrobras para vender gasolina para alguns postos do Mato Grosso do Suk e Paraná.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook