Anderson do Singeperon vai intermediar soluções para a greve deflagrada no sistema penitenciário e socioeducativo

No encontro, o presidente do Singeperon, Sidney Andrade, afirmou que o movimento terá início no próximo dia 11 e tem como pauta principal a aprovação do PCCR/SEJUS.

Assessoria
Publicada em 03 de maio de 2017 às 08:50
Anderson do Singeperon vai intermediar soluções para a greve deflagrada no sistema penitenciário e socioeducativo

Momentos depois da categoria decidir em assembleia retomar a greve geral no sistema penitenciário e socioeducativo de Rondônia, o deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) convocou a Diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) para reunião em seu gabinete, na noite desta terça-feira (02/05).

No encontro, o presidente do Singeperon, Sidney Andrade, afirmou que o movimento terá início no próximo dia 11 e tem como pauta principal a aprovação do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações da Secretaria de Estado de Justiça (PCCR/Sejus). “Várias são as promessas descumpridas pelo Governo para garantir o nosso Plano. Por último, o Estado disse que enviaria o Projeto para a Assembleia Legislativa até dezembro do ano passado, o que não ocorreu”, ressaltou.

Anderson garantiu ao presidente e demais diretores que somará forças para atuar e intermediar junto ao Governo a solução para o impasse. “Sabemos que nunca faltou diálogo, mesmo com o descumprimento de compromissos por parte do Estado. Infelizmente a situação chegou ao limite e precisamos resolver isso para que não agrave ainda mais a crise vivenciada no sistema penitenciário principalmente”, enfatizou o parlamentar.

O Sindicato informará nesta quarta-feira (03/05) ao Estado e demais órgãos competentes a decisão de retomada da greve, bem como agenda para tratar sobre o PCCR com a Mesa de Negociação Permanente do Estado (Menp).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook