Anderson Pereira indica construção de cômodo no Hospital de Cacoal para agentes penitenciários

Agentes responsáveis pela custódia de precisos estão sem local apropriado.

José Hilde-Decom-ALE-RO
Publicada em 16 de julho de 2019 às 11:37
Anderson Pereira indica construção de cômodo no Hospital de Cacoal para agentes penitenciários

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros), indicou ao governo de Rondônia a necessidade de construção de um cômodo nas dependências do Hospital Regional de Cacoal, para os servidores estaduais agentes penitenciários fazerem uso nos intervalos de seus plantões de custodias de presos.

Na justificativa, o parlamentar ressaltou que os servidores estão a três meses sem um local apropriado para uso de suas necessidades básicas, bem como nos momentos de descanso que lhe são permitidos enquanto tiram plantões no dever de realizar custódia dos presos que necessitam de atendimento hospitalar.

“Nossa indicação se faz por conta do risco que o apenado traz para o paciente que busca tratamento nessas unidades hospitalares e, tendo um local separado com mais segurança, é possível evitar fugas, resgates e, até mesmo uma possível troca de tiros dentro do hospital que não é um ambiente preparado para isso, então os servidores tendo um local especifico para que o apenado fique separado dos demais pacientes, evita qualquer tipo de eventualidade”, destaca Anderson.

Pereira ressalta ainda que a Lei de Execuções Penais – LEP prevê hospitais de custodias para comportar apenados, para justamente não misturar presos com pessoas comuns, como o Estado não tem condições para tal "indicamos a necessidade de construir esse cômodo", diz Anderson. 

Comentários

  • 1
    image
    David Ramos 16/07/2019

    Acho desnecessário, quem precisa de mais espaços são os pacientes, os agentes não que dormir no seu horário de trabalho, pelo contrário tem que está bastante alerta no desempenho de suas funções.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Incitatus II

Incitatus II

Suspeita-se, com razão, que o filho do capitão, além de ir fritar hambúrguer em Washington e falar seu inglês de high school (at best), defenderia os interesses de seu grupo político e os de sua família