Angola fecha mais três templos da Igreja Universal

Decisão ocorre no âmbito do processo judicial que investiga líderes da congregação por fraude fiscal e associação criminosa

Brasil 247
Publicada em 12 de outubro de 2020 às 11:30
Angola fecha mais três templos da Igreja Universal

Revista Fórum - A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola fechou mais três templos da Igreja Universal do Reino de Deus na última quarta-feira (7). Os três estão situados na província de Uíge. Decisão ocorre no âmbito do processo judicial que investiga líderes da congregação por fraude fiscal e associação criminosa.

De acordo com o Jornal de Angola, procuradores da PGR e agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC) colocaram faixas em todas as portas que dão acesso aos templos e compartimentos adjacentes aos edifícios, além de instruírem os pastores e demais membros da congregação para não as removerem das portas, sob pena de crime de desobediência.

Em setembro, a Justiça de Angola já havia decretado o fechamento de quatro templos da Universal. De acordo com a agência Lusa, a ordem do Ministério Público angolano é de que todos os templos da igreja no país serão fechados. O processo, no entanto, se dará “de forma gradual”.

Leia mais na Fórum.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook