Após 1 mês de inauguração, Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo atendeu mais de 744 pessoas
O Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo completou 1 mês de funcionamento na terça-feira (8), com mais de 744 atendimentos, 1.460 exames e 54 cirurgias realizadas, levando saúde de qualidade à população
A unidade oferece atendimento de urgência e emergência para adultos, crianças e gestantes
O Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo em Guajará-Mirim completou 1 mês desde a sua inauguração em 8 de março de 2025. A unidade, que oferece atendimentos de urgência e emergência para adultos, crianças e gestantes, já atendeu mais de 744 pessoas, realizou 1.460 exames e 54 cirurgias, com o objetivo de garantir o acesso a serviços de saúde para a população.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatiza que a unidade está promovendo a descentralização dos serviços de saúde nos municípios. “Os atendimentos reforçam nosso compromisso com a saúde do estado, com os rondonienses e com todos os cidadãos que têm o direito ao acesso e ao cuidado”.
ASSISTÊNCIA
Em 30 dias de funcionamento, a unidade realizou cerca de 157 consultas em diversas especialidades, 5 partos, 54 cirurgias, 1.460 exames laboratoriais e 744 atendimentos, além de gerar mais de 400 empregos para a população local.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, com o funcionamento do hospital, os deslocamentos da população diminuíram, facilitando o acesso à assistência. “Essa era a estratégia da gestão: levar a saúde para perto das pessoas, oferecendo cuidado, assistência e humanização”, destaca o gestor.
COMO BUSCAR ATENDIMENTO
O atendimento no Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo é feito por meio de encaminhamento, que pode ser realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Samu, hospitais, policlínicas ou outros serviços de saúde.
Todo o fluxo de pacientes é regulado pela Coordenadoria de Regulação de Acesso ao Serviço de Saúde (Creg), que organiza as vagas conforme a gravidade e a prioridade de cada caso, garantindo mais eficiência e cuidado no atendimento.
A unidade, que oferece atendimento de urgência e emergência para adultos, crianças e gestantes, está localizada na Avenida Aluízio Ferreira, esquina com a Avenida Miguel Hatzinaki, Setor III, Quadra 182.
STF publica acórdão que tornou Bolsonaro réu; saiba próximos passos
Ex-presidente está internado e não se manifestou sobre publicação
Veículos com equipamentos de monitoramento de trânsito são utilizados pela PMRO
Os quatro veículos equipados com sinalização OCR para leitura automática de placas fazem parte de convênio firmado entre a PMRO e o Detran-RO
Prefeitura solicita R$ 200 milhões ao Governo Federal para obras de macrodrenagem em Porto Velho
Projeto visa combater alagamentos em Porto Velho com obras definitivas de infraestrutura urbana




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook