Após insinuação de que são analfabetos, vereadores usam tribuna para rebater secretário
“A partir do momento que virou ataque pessoal, eu não respondi”, disse Maziero.

Os vereadores Rafael Maziero (PSDB) e Ronildo Macedo (PV) falaram ontem na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vilhena sobre as acusações feitas contra eles pelo secretário municipal de Comunicação, Esteban Vera. O comunicador afirmou, em nota, que a dupla estaria agindo com interesses políticos ao cobrar da Prefeita Rosani Donadon (MDB) posicionamento sobre o caso do secretário municipal de Obras Josué Donadon, preso sob efeito de álcool dirigindo um carro oficial.
Numa nota anterior à de Esteban, a assessoria da prefeita afirmou que a dupla teria, durante um churrasco, acertado que Macedo seria candidato a prefeito em uma eventual convocação em caso da perda do mandato da atual chefe do Executivo; e que Maziero seria candidato a deputado federal.
Na outra nota, o secretário de Comunicação afirmou que a dupla de vereadores deveria retornar à escola para aprender a interpretar os textos legislativos e não atrapalhar os trabalhos da Casa.
Em seus discursos, Maziero e Macedo relembraram os ataques, mas adotaram discursos conciliadores. O tucano Maziero foi mais sucinto: “Eu e o vereador Ronildo Macedo fomos atacados por estarmos trabalhando. Nós questionamos, sim, o que deveria ser questionado. Só que a partir do momento que virou ataque pessoal, ataque chulo, eu não respondi, porque a minha resposta e a resposta do vereador Macedo é com trabalho. Assim como todos nesta Casa respondem com trabalho”, disse.
Já o Macedo se estendeu mais sobre o caso. “Fomos atacados com mentiras, dizendo que estávamos em churrasco, dizendo que eu sou pré-candidato a prefeito, quando não se sabe sequer se vai ter eleição. A nota apontou o colega como pré-candidato a deputado, eu acredito que ele (Maziero) irá concluir seu mandato sem sair candidato a nada; foi uma nota infeliz do secretário. Rebatemos a primeira nota e veio outra. Esta nos chamou de analfabetos. Mais uma vez o secretário foi infeliz ao nos atacar, nos chamando de politiqueiros, de invejosos. Mas, eu o perdoo, porque a prefeita está perdoando, já perdoou o secretário de obras”, alfinetou, referindo-se à falta de punição a Josué, que além de titular da Semosp, é cunhado de Rosani.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook