Aprender tocar um instrumento musical pode ajudar a desenvolver o seu cérebro

E quando falamos em cuidar de nós mesmos, isso envolve vários aspectos, meios de se cuidar e formas de se experimentar

Da redação
Publicada em 27 de julho de 2021 às 09:11
Aprender tocar um instrumento musical pode ajudar a desenvolver o seu cérebro

Na rotina super corrida e agitada do dia a dia da maioria das pessoas, quase nunca se encontra tempo para cuidar de si mesmo e de sua saúde, tanto física, quanto mental. E quando falamos em cuidar de nós mesmos, isso envolve vários aspectos, meios de se cuidar e formas de se experimentar.

Não só fisicamente é importante esse cuidado, mas também, e principalmente, o cuidado da saúde mental, que envolve o seu desenvolvimento cognitivo e formas de lidar com a vida de uma forma mais leve e amena.

A música sempre esteve muito presente e bem vista na história de toda a humanidade, estando marcada em momentos de lutas, sonetos de amores e dias gloriosos, todos marcados com notas musicais.

Se permitir experimentar e entrar nesse vasto mundo da música é proporcionar a si mesmo e às demais pessoas da sua convivência, não somente um simples hobby, mas também uma porta de entrada para um desenvolvimento completo, que envolve questões de saúde e bem-estar mental, a concentração, memorização e aspectos das capacidades motoras do corpo.

Alguns dos benefícios relacionados a se aprender a tocar um instrumento musical

Além de trazer momentos de prazer e felicidade para os seus inúmeros praticantes, alegrando ainda mais o dia-a-dia e as rotinas desenfreadas, colocando o indivíduo concentrado em um momento presente, aprender a tocar um instrumentos traz ainda mais alguns benefícios importantes, como:

  • Auxilia na capacidade de memorização, concentração e foco, aspectos muito importantes relacionados ao cérebro;
  • Auxilia na produtividade do dia-a-dia e em momentos de lazer;
  • Muito benéfico na coordenação motora;
  • Auxilia no combate às enfermidades mentais, como a ansiedade, depressão e o estresse;
  • Auxilia na boa manutenção da capacidade cognitiva também na velhice;
  • Segundo uma pesquisa americana, a musica também auxilia na melhora do sono.

Sabemos que, atualmente, muitos dos benefícios listados acima só conseguem ser alcançados a base de fortes e caros medicamentos.

Se estamos todos dando a chance de melhora do próprio corpo nas mãos das grandes indústrias farmacêuticas, apenas ingerindo medicamentos em busca do bem-estar, por que não dar uma oportunidade nova e olhar para as diversas outras formas que trazem esses benefícios e muitos mais sem o uso do medicamento tarja preta?

Com tantos benefícios assim de forma prazerosa e que proporciona alegria para o praticante e para os outros envolvidos, certamente já dá vontade de começar a aprender algum instrumento, não é mesmo?

Existe um mercado com uma imensa variedade de instrumentos musicais para que as pessoas possam aprender a tocar e se aperfeiçoar.

Um deles que é considerado um dos mais populares no mundo todo e que pode ser aprendido de uma forma muito dinâmica e simples, certamente tendo um custo benefício muito acessível se tratando dos demais disponíveis no mercado, é o instrumento violão.

Pega seu violão e mostra o teu sentimento

O violão é um instrumento musical conhecido mundialmente, que traz graça, harmonia e amor para o mundo da música. Com uma boa dose de esforço e um passo a passo bem elaborado, qualquer pessoa no mundo pode tocar esse esplêndido instrumento, trazendo à tona o melhor de si em notas musicais.

Aprender algo novo pode ser um verdadeiro desafio de início, mas as mais incríveis e belas conquistas vêm de um esforço verdadeiro e muito foco no objetivo. Essas sim, trazem verdadeiros resultados incríveis.

Para iniciar com o pé direito, algumas dicas de violão podem ser facilmente encontradas no site https://dicasdeviolao.com.br/. O Dicas de Violão é uma fonte de conteúdo muito prática e dinâmica, que tem como foco principal ensinar os seus alunos a se aperfeiçoar e aproveitar plenamente dessa incrível ferramenta musical.

Se presentear com a chance e determinação de aprender um novo instrumento, pode levar a resultados nunca pensados anteriormente. Deste proporcionar momentos felizes para si mesmo e as demais pessoas, como também trazer benefícios para o corpo e a mente.

Aprender algo novo, em qualquer idade, qualquer situação financeira e qualquer realidade, é abrir portas para descobrir um mundo de possibilidades e muita harmonia, provando por si mesmo, o porquê da música estar presente em praticamente toda a história da humanidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook