Árbitro de futebol Becão morre em Porto Velho

Um dos maiores incentivadores do futebol rondoniense, Becão fazia parte da história do esporte local

Tudorondonia
Publicada em 08 de setembro de 2020 às 17:24
Árbitro de futebol Becão morre em Porto Velho

O árbitro de futebol Lourival Domingos Lopes, o popular Becão, morreu nesta terça-feira em Porto Velho, aos 67 anos, vítima de um câncer no fígado.

Um dos maiores incentivadores do futebol rondoniense, Becão fazia parte da história do esporte local.

Ao longo dos anos, prestou relevantes serviços ao futebol, seja como árbitro, seja como incentivador do esporte, conquistando respeito nacional pelo seu trabalho dentro e fora dos gramados.

Ele foi incansável lutador pela profissionalização da arbitragem rondoniense. Graças a ele, árbitros do Estado chegaram a atuar em jogos do Campeonato Brasileiro. 

Becão começou a carreira de árbitro por acaso, em 1972, em um jogo chamado Pernas de Pau. Ele contou que apitou a decisão do campeonato, entre Kalifa e Fortaleza, porque não havia ninguém para apitar. Becão disse que recebeu muitos elogios e depois disso passou a apitar jogos no amador.

Em 1982 fez um curso da federação. Cinco anos mais tarde chegou ao quadro nacional da CBF.

Becão apitou três jogos pelo Copão da Amazônia e ficou conhecido como o árbitro revelação da Região Norte.

Lourival foi presidente do sindicato dos árbitros, diretor do futebol amador, técnico do Cruzeiro-RO, Flamengo-RO, Moto Clube-RO, Ferroviário, administrador do Deroche, ginásio Cláudio Coutinho e estava na administração do Aluizão, pela oitava vez.

Em entrevista disse que pediu para sair do trabalho porque o Governo não estaria dando a estrutura que precisava para trabalhar.

Com informações do Rondoniaovivo 

Comentários

  • 1
    image
    Romeu 08/09/2020

    descanse em paz meu irmão que o grande arquiteto do universo lhe de o lugar merecido.

  • 2
    image
    Negro 08/09/2020

    Pessoa de primeira linha, amigo e exemplo de humildade. Perdemos um dos maiores incentivadores do futebol e arbitragem do Estado de Rondônia. Muito obrigado Becão por tudo que você fez em prol do esporte em nossa capital e todo o estado de Rondônia. Descanse em paz guerreiro. Missão cumprida. Deus console sua família.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook