Artigo do curso de Medicina da UNINASSAU será apresentado em Congresso Internacional

American College of Cardiology é o maior Congresso do mundo em Cardiologia e acontece em Nova Orleans, nos EUA

Assessoria/UNINASSAU
Publicada em 20 de janeiro de 2023 às 09:57
Artigo do curso de Medicina da UNINASSAU será apresentado em Congresso Internacional

Um estudo sobre as melhores evidências científicas de prevenção secundária por meio de polipílula - pílula que contém 4 tipos de medicamentos para prevenir problemas cardiovasculares - intitulado "Estratégia baseada em polypill versus cuidados usuais para prevenção cardiovascular secundária: uma revisão sistemática e meta-análise de ensaios randomizados controlados" foi desenvolvida por estudante do curso de Medicina da UNINASSAU Cacoal  e será apresentada no maior congresso do mundo em cardiologia, o "American College of Cardiology ", entre os dias 4 e 6 de março em Nova Orleans, nos Estados Unidos (EUA).

O artigo é fruto do trabalho realizado pelo discente do 8° período do curso de Medicina do Centro Universitário, Bruno de Souza Campos, com a contribuição de outros autores de diferentes Instituições de Ensino Superior.  A temática é de extrema relevância pois aborda estratégias que podem trazer benefícios para os pacientes acometidos por algum evento cardiovascular e que ficam dependentes de diversos medicamentos.

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina da instituição, Maiky José de Oliveira, a aplicação de métodos e artifícios para fortalecer o alicerce médico, sem desprezar os valores humanitários da profissão, deverá contribuir para a melhora da assistência dos profissionais oferecida no Brasil e a UNINASSAU Cacoal incentiva e apoia a pesquisa durante a formação dos futuros médicos que se materializa nos diversos artigos científicos publicados no país e no exterior.

“A pesquisa científica em saúde contribui fortemente para o avanço geral da Medicina. Por meio delas temos uma importante compreensão do mecanismo de uma doença, na descoberta de novas opções terapêuticas e consequentemente possibilitar o desenvolvimento de novos tratamentos. Nossos acadêmicos são destaques nas produções científicas que beneficiam a qualidade de vida da população”, apontou.

Para Bruno de Souza Campos,  a meta-análise possui muitas vantagens na medida em que consiste em um método explícito e sistemático que sintetiza as evidências mais recentes da efetividade de um tratamento, apresenta uma estimativa quantitativa global derivada de estudos individuais e evita, sobretudo, a execução de pesquisas desnecessárias.

“Trabalhos desse tipo permite que a comunidade Médica aplique a melhor conduta, obtida através de estudos sistematizados, na decisão do cuidado individual do paciente. Nos últimos anos a Medicina Baseada em Evidências vem sendo considerada como a nova Medicina”, destacou o autor do estudo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook