Artista com obra no MPRO recebe reconhecimento internacional
Kobra é o autor da obra Brasileiras e Brasileiros, executada em uma das paredes do edifício-sede do Ministério Público de Rondônia (MPRO), em Porto Velho
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) destacou o reconhecimento internacional do artista paulistano Eduardo Kobra, por murais que exaltam a humanidade, o planeta e a sustentabilidade, escolhido para marcar os 80 anos de atuação do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, com a criação de um selo postal comemorativo.
Kobra é o autor da obra Brasileiras e Brasileiros, executada em uma das paredes do edifício-sede do Ministério Público de Rondônia (MPRO), em Porto Velho. A arte, feita em novembro de 2023, a primeira com a assinatura dele na Região Norte, se tornou um ponto de visitação na capital.
O mural ocupa uma área de 35 (trinta e cinco) metros de altura e quase 7 (sete) metros de largura e é uma contribuição do MPRO para embelezar a capital rondoniense, promovendo o incentivo à cultura.
A composição da arte foi pensada para exaltar a diversidade, a pluralidade, a força, a história e as muitas belezas da população. Cada rosto foi inspirado em variadas faces contemplando idades, gêneros e etnias. Além das imagens hiper-realistas, o estilo marcante de muralismo de Kobra é caracterizado por cores vibrantes e contrastantes, e sua habilidade em retratar personalidades e fatos históricos e questões sociais em murais gigantescos.
O Selo
O lançamento do selo integra a Reunião Especial do 80º Aniversário do Conselho, realizada na terça-feira (20/1), na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. O evento celebra oito décadas de contribuições do órgão para o desenvolvimento sustentável, a governança global e o fortalecimento do multilateralismo, em um cenário internacional marcado por desafios complexos e interconectados.
Ex-servidor é condenado por improbidade
Decisão transitou em julgado após recursos aos tribunais superiores; MPRO já iniciou a execução das sanções que incluem perda do cargo atual e pagamento de multa de mais de R$ 114 mil
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 697,77
PF cumpre mandados na continuidade da Operação Bisturi
As diligências foram realizadas nas cidades de Guajará-Mirim/RO e Porto Velho/RO




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook