Assembleia anuncia 4ª edição do CCJ Cidadã
Reunião do projeto vai acontecer em Ariquemes, no próximo dia 30
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) anunciou nesta terça-feira (14), por meio da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que a próxima reunião do projeto “CCJ Cidadã” será realizada em Ariquemes, cidade polo do Vale do Jamari. O encontro está marcado para 30 de outubro e será conduzido pelo deputado Delegado Lucas (PP), presidente da CCJR.
A CCJ Cidadã tem como objetivo aproximar o poder legislativo da sociedade, levando o debate jurídico, legislativo e social para universidades e comunidades do interior do estado.
O projeto da Alero tem sido reconhecido pela sua relevância e alcance social. Em setembro, a CCJ Cidadã foi inscrita na 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã da Unale, na categoria Atendimento ao Cidadão, que valoriza ações parlamentares voltadas diretamente ao serviço público e ao fortalecimento da cidadania.
Neste ano de 2025, já foram realizadas reuniões nas cidades de Vilhena, Cacoal e Rolim de Moura, e agora será a vez de Ariquemes. Segundo o deputado Lucas, a CCJ Cidadã tem cumprido um papel fundamental de integração e aprendizado coletivo. “Em cada cidade que passamos, vivemos uma nova experiência, ouvimos diferentes vozes e recebemos contribuições valiosas. A CCJ Cidadã nasceu com o propósito de levar o Parlamento até as pessoas, de aproximar o debate sobre leis, direitos e deveres de quem vive a realidade de Rondônia”, destacou.
Em Ariquemes, a reunião será realizada no auditório da faculdade FAAr, em 30 de outubro, a partir das 19h. A instituição de ensino fica localizada na Avenida Capitão Silvio, 2898. O link de inscrição para a CCJ Cidadã em Ariquemes deve ser divulgado ainda nesta semana.
Composição da CCJR
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação é um órgão do poder legislativo responsável por analisar a legalidade, constitucionalidade e técnica legislativa dos projetos antes que sigam para votação no plenário.
Na Alero, a CCJR é composta pelos seguintes parlamentares: Delegado Lucas Torres (PP) – Presidente; Ismael Crispin (MDB) – Vice-Presidente; Luizinho Goebel (Podemos) – Membro; Pedro Fernandes (PRD) – Membro; Delegado Camargo (Republicanos) – Membro; Dra. Taíssa (Podemos) – Membro; Marcelo Cruz (PRTB) – Membro.
Na reunião da CCJR realizada toda terça-feira na Alero, cada proposta é lida, distribuída para relatoria e debate entre os membros da comissão.
Quais projetos são debatidos na CCJ Cidadã?
A CCJR Cidadã segue o mesmo processo e regimento das reuniões da CCJR realizadas na sede da Assembleia Legislativa, em Porto Velho, mas permitindo que os acadêmicos acompanhem e participem da discussão de projetos que impactam diretamente a região onde a reunião está sendo realizada. Neste ano já foram realizados encontros itinerantes em Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.
A proposta das reuniões no interior é que os deputados discutam projetos diretamente ligados às demandas das regiões onde as reuniões serão realizadas. Por isso, são debatidas iniciativas de diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.
Justiça Eleitoral atende em Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira
Atendimento itinerante do programa “Meu Voto, Meu Poder” leva os serviços da Justiça Eleitoral a estudantes e moradores nos dias 16 e 17 de outubro
TRE-RO apresenta programa “Meu Voto, Meu Poder” no 89º COPTREL
Desembargador Daniel Lagos destaca resultados do programa “Meu Voto, Meu Poder” durante encontro nacional dos presidentes dos TREs em Goiás
Paim defende redução da jornada de trabalho sem corte salarial
O senador lembrou que a redução da jornada é uma tendência mundial e citou exemplos de Portugal, Espanha, Chile e México




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook