Assembleia aprova orçamento de R$ 18,6 bi
Os deputado só podem encerrar o ano legislativo, previsto para o próximo dia 20, depois de votar o orçamento para o ano que vem.
Em três anos, o Orçamento de Rondônia cresce algo em torno de 17 por cento. Foram 16 bilhões em 2004; 17 bilhões e 200 milhões em 2025 e, para 2026, chegará a 18 bilhões e 600 milhões de reais. De um ano para outro (2024 e 2025), o aumento será de 8,45 por cento. A economia rondoniense em constante crescimento e os bons índices de desenvolvimento, bem acima dos nacionais, colocam o Estado entre aqueles em que a proposta orçamentária cresce no país, em percentual. No orçamento que será votado nesta próxima semana, na Assembleia Legislativa, a maior fatia, de 8 bilhões e 675 milhões, será destinada ao Poder Executivo, ou seja, ao Governo, suas secretarias, empresas públicas e demais componentes da administração.
O segundo maior recurso será do Judiciário, com 1 bilhão e 308 milhões de reais. Depois vem o Ministério Público, com quase 577 milhões e, a seguir, a Assembleia Legislativa, com 553 milhões, em números aproximados.
No seu último ano de governo (pode ser apenas quatro meses, caso saia do poder para disputar uma vaga ao Senado) Marcos Rocha deve concluir obras e priorizar avanços na saúde pública, na educação e em obras nas rodovias estaduais. Os deputado só podem encerrar o ano legislativo, previsto para o próximo dia 20, depois de votar o orçamento para o ano que vem. Será o principal assunto pauta no Legislativo, antes do início. do recesso.
Feirão do Produtor muda horário no fim de ano
Segundo o secretário da Semagri, Marcus Cândido, a decisão de antecipar as datas partiu dos próprios feirantes
Prefeitura convoca para recadastro
A atualização cadastral é indispensável para assegurar a continuidade dos pagamentos, e o não comparecimento poderá resultar no bloqueio dos vencimentos
MPRO apresenta resultados da Operação Aruanã em coletiva
Decisões judiciais proibindo a permanência dos invasores foram proferidas entre 2021 e 2022, seguidas de diversas notificações para desocupação




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook