Assembleia Legislativa vai empossar Ribamar Araújo na sessão ordinária da próxima terça-feira

Acatando a decisão do TRE, Mesa Diretora agendou a posse de Ribamar Araújo, que retorna à Assembleia Legislativa

Assessoria Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Publicada em 29 de julho de 2021 às 17:07
Assembleia Legislativa vai empossar Ribamar Araújo na sessão ordinária da próxima terça-feira

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, em observância ao procedimento de retotalização dos votos decorrente da cassação do diploma do deputado Aélcio da TV (Progressista), com a emissão de diploma de deputado ao suplente Ribamar Araújo (PR), realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, promoverá a reunião da Mesa Diretora para declaração de perda do mandato de Aélcio, na próxima terça-feira (03), na reabertura dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar.

A Mesa Diretora procederá a declaração da perda do mandato do deputado Aélcio da TV, em decorrência do cancelamento de seu diploma pela Justiça Eleitoral.

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), dará posse ao deputado Ribamar Araújo, que, devido ao procedimento de retotalização dos votos, assumirá na condição de deputado eleito, e não mais na condição de suplente.

A Assembleia Legislativa assegurou, conforme previsto no art. 34, V, § 3º, ampla defesa no presente procedimento, a fim de observar os direitos e garantias fundamentais, previstos na Constituição da República.

A posse ocorrerá durante a sessão ordinária que abrirá os trabalhos da segunda sessão legislativa do corrente ano, prevista para iniciar às 15hs.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Bolsonaro está praticamente barrado no baile do PP em 2022

Bolsonaro está praticamente barrado no baile do PP em 2022

A jornalista Helena Chagas avalia que "dificilmente" o ministro Ciro Nogueira conseguirá pavimentar a reeleição de Jair Bolsonaro, "desmanchando os acertos regionais do partido, que tem seus principais caciques disputando a eleição do ano que vem no Nordeste - onde Lula, pelas pesquisas de hoje, teria cerca de 60% dos votos"