Audiência pública debate PPP dos resíduos sólidos
Encontro foi realizado nesta terça-feira (6) no Teatro Banzeiros
Público conheceu o modelo de serviço, os custos previstos e a estrutura planejada para modernizar a gestão de resíduos em Porto Velho
A comunidade no centro de uma decisão que poderá impactar a rotina da cidade por décadas. Assim foi a audiência pública realizada nesta terça-feira (6), que apresentou o projeto de concessão do serviço de resíduos sólidos, previsto para vigorar pelos próximos 30 anos.
O encontro foi realizado no Teatro Banzeiros e contou com a participação de agentes públicos, comunidade e profissionais que atuam na área de resíduos sólidos dentro da capital rondoniense.
No local, o público presente teve a oportunidade de conhecer o modelo de prestação do serviço, os custos previstos e a estrutura pensada pela administração pública para transformar a maneira como Porto Velho lida com seus resíduos.
A reportagem conversou com Milton Neves de Oliveira, que acompanhou a audiência pública e fez questão de expressar sua satisfação em ter a oportunidade de participar de uma iniciativa da prefeitura que coloca o cidadão como foco central desse projeto.
Milton Neves destacou a importância da participação da sociedade na PPP de resíduos
“Eu acredito que os resíduos não podem ser chamados de lixo, porque são materiais que geram emprego e renda para muita gente. Com essa PPP vamos ter uma nova forma de cuidar dos nossos resíduos, por isso a prefeitura está de parabéns em convocar toda a sociedade”, disse Milton Neves de Oliveira.
Gerente jurídico da PPP e secretário executivo de Política Intersetorial de Porto Velho, Maxwel Mota de Andrade destacou a preocupação do Executivo Municipal em dar a maior transparência possível ao projeto.
“É indispensável que a sociedade saiba de todos os meandros de como esse novo modelo de contrato irá se realizar, por isso estamos levando essa audiência não apenas para a capital, mas também aos distritos que são impactados diretamente com essa política pública”, afirmou Maxwel Mota.
O prefeito Léo Moraes ressaltou a importância que a gestão municipal dá à opinião dos munícipes em todos os temas que envolvem a vida dos porto-velhenses.
Maxwel Mota destacou a transparência e a participação da sociedade na PPP de resíduos
“É um tema que interessa a todos nós. Uma coleta de resíduos feita com responsabilidade, compromisso ambiental e foco social é capaz de mudar o destino de uma cidade”, afirmou Léo Moraes.
Como a futura prestação do serviço deverá alcançar diferentes regiões do município, novas audiências públicas serão realizadas nos distritos de São Carlos, no dia 14, e Calama, no dia 15.
O encontro desta terça-feira, no Teatro Banzeiros, e as audiências nos distritos serão transmitidos em tempo real pelo canal oficial da Prefeitura de Porto Velho no YouTube.
OMS lança guia contra obesidade infantil e adolescente
Documento desaconselha remédios e cirurgia em menores de 10 anos
Calor e chuva persistem em grande parte do país
Massa de ar quente e seco avança sobre várias regiões
Fies 2026/2: faculdades privadas ofertam vagas até quarta
Programa financia estudantes em cursos superiores privados




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook