Audiências públicas para construção do Plano Plurianual são concluídas em Porto Velho

População participou encaminhando sugestões durante as audiências

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 21 de maio de 2021 às 15:37
Audiências públicas para construção do Plano Plurianual são concluídas em Porto Velho

Evento foi transmitido on-line pelo no canal da Prefeitura

Foi com uma boa participação popular que a Prefeitura de Porto Velho encerrou o ciclo de audiências públicas para a construção do Plano Plurianual dos próximos quatro anos. Na noite de quinta-feira (20), os munícipes apontaram, durante evento on-line transmitido no canal da Prefeitura, demandas em áreas como saúde, educação, segurança, mobilidade, esporte e lazer que agora serão compiladas para continuidade do processo.

Realizadas as audiências, que atendem a legislação e ao pedido do Prefeito Hildon Chaves de promover a participação popular na construção das metas da administração, o próximo passo da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Sempog) é tabular os dados coletados e transformá-los em um relatório que deve ser entregue aos secretários municipais. Eles trabalharão estas informações em seus planos e os inserirão no PPA e na confecção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), que indicarão em que e como serão utilizados os recursos públicos municipais nos anos de 2022 a 2025. Tudo estará alinhado ao Plano de Governo do prefeito Hildon Chaves e ao Plano Diretor Participativo.

Neste ano, estará em construção a LDO para 2022 que tem o objetivo de estabelecer quais serão as metas e prioridades para a elaboração da LOA para 2022.

Dessa forma, com base no PPA e na LDO, devidamente aprovados, a prefeitura elaborará a LOA-2022 e a enviará para a Câmara Municipal de Porto Velho já como projeto de Lei. O prazo limite encerra no dia 30 de setembro.

Texto: Renata Beccária
Fotos: George Luiz

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O show inútil do general kamikaze

O show inútil do general kamikaze

"O esforço de Pazuello serviu para complicar mais sua situação, para caracterizar melhor suas responsabilidades, mas não servirá para isentar Bolsonaro de todo o mal que fez ao povo brasileiro", analisa a jornalista Tereza Cruvinel