Autoridades científicas colaboram no plano de governo do PTB para Porto Velho

Leonel Bertolin, anunciou na manhã dessa terça-feira (10) a conclusão dos primeiros relatórios parciais das reuniões virtuais

José Marques – Assessoria
Publicada em 10 de junho de 2020 às 14:22
Autoridades científicas colaboram no plano de governo do PTB para Porto Velho

O coordenador dos trabalhos de elaboração do plano de governo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para o Município de Porto Velho, Leonel Bertolin, designado pelo presidente municipal do partido, vereador Aleks Palitot, anunciou na manhã dessa terça-feira (10) a conclusão dos primeiros relatórios parciais das reuniões virtuais realizadas neste período de isolamento social. Um aspecto ressaltado foi a participação de profissionais com larga experiência e autoridades científicas em diversas áreas.

Somente durante um final de semana, nos dias 23 e 24, Leonel Bertolin presidiu nada menos que dez reuniões, que trataram dos temas Trânsito, Defesa Civil, Esporte, Cultura, Turismo, Saúde, Meio Ambiente, Saneamento Básico, Ação Social e Agricultura. “Essa foi apenas uma primeira rodada, os trabalhos agora prosseguem em áreas mais complexas, como a Saúde Pública, por exemplo”, esclareceu Leonel.

Nos encontros telepresenciais realizados em maio, Leonel contou com participações como a do turismólogo Dárius Vaquer, que relatou a realidade operacional do setor de turismo da Administração Municipal de Porto Velho, onde ingressou por concurso público e atuou até ser aprovado no concurso para turismólogo do Governo de Rondônia, no quadro da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental.

Participaram das reuniões sobre saúde, meio ambiente e saneamento básico os biólogos Luís Herman Soares Gil, pesquisador da Fiocruz na área de epidemiologia da dengue e malária, e Daniel Lustosa, analista ambiental e perito criminal. Nos debates sobre trânsito participou o policial rodoviário federal aposentado Ramon Rodrigues. “Todos esses profissionais disponibilizaram seu conhecimento e experiência independentemente de aspectos partidários ou eleitorais, mas sobretudo como cidadãos de nosso município”, ressaltou Leonel.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Ailton Dias 12/06/2020

    KKKKKK

  • 2
    image
    José Pinto da Silva 12/06/2020

    Com tanta ciência assim, deve estar planejando levar porto-velhenses à Marte. Vamos que vamos. Agora temos um poeta na Prefeitura. No futuro, um cientista. Estamos bem servidos.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook